Considerado o “Oscar da TV”, a Rede Globo foi indicada ao Emmy Internacional de Jornalismo de 2020 em duas categorias: uma pela reportagem feita por Pedro Figueiredo sobre os funcionários na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e outra pelo documentário de Gabriel Chaim exibido na GloboNews sobre a batalha contra o Estado Islâmico na Síria.

“Eu acordei com essa notícia. O telefone tocou avisando que estávamos na final do Emmy. É muito estranho falar aqui hoje, porque é uma sensação louca. A ficha não caiu. A gente sabe que fez uma matéria importante, com repercussão, mas finalista do ‘Emmy’, que é o Oscar da TV, realmente isso impressiona a gente”, disse Pedro Figueiredo ao Jornal Extra.

Reportagem de Pedro Figueiredo concorre ao Emmy Internacional de Jornalismo de 2020
Reportagem de Pedro Figueiredo concorre ao Emmy Internacional de Jornalismo de 2020 – Reprodução

A premiação está prevista para o dia 21 de setembro em uma cerimônia online. A Globo já levou um Emmy em 2011 por uma reportagem do Jornal Nacional sobre a retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

CASADÍSSIMO 

Pedro é casado com outro jornalista do mesmo canal, o Erick Rianelli. O casamento dos dois repórteres foi oficializado no dia 22 de maio de 2018. Inclusive, no último Dia dos Namorados teve uma homenagem ao vivo que viralizou, assista neste link.

Google Notícias