A drag queen Samira Close vai reunir diversos convidados no próximo dia 30 de junho, às 20h, para o evento Pride Gaming. O objetivo é celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+ conversando com diversos influenciadores e jogando o game Free Fire.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Os convidados são Diva Depressão, Maíra Medeiros, Karol Conka, Maah Lopez Games, Lia Clark, Receba Trans, Mandy Candy, Potyguara Bardo, Gabeu e Urias.

Os famosos vão compartilhar suas experiências tanto no mundo dos jogos quanto no mundo LGBT. Além disso, terá shows musiciais com a Lia Clark, Urias, Potyguara Bardo e Gabeu.

O evento será na página oficial da Samira Close no Facebook, no Facebook Gaming e no Facebook Brasil.

Reprodução

TECTOY COMEMORA DIA DO ORGULHO LGBTQIA+ COM IMAGEM DO SONIC

E falando em games, recentemente a Tectoy, representante oficial da SEGA aqui no Brasil e famosa por distribuir os videogames Master System e Mega Drive nos anos oitenta e noventa, divulgou em suas redes sociais uma homenagem ao dia do orgulho LGBTQIA+ comemorado neste dia 28 de junho, utilizando uma imagem do Sonic, o eterno mascote da empresa.

“Feliz Dia Internacional do Orgulho Gay! A Tectoy levanta a bandeira em comemoração à diversidade e da inclusão não apenas na sociedade, mas também nos videogames. Só orgulho!” – diz o post oficial da Tectoy.

Além da Tectoy, a própria SEGA já se posicionou favorável ao mês do orgulho LGBT no início do mês, trocando sua tradicional cor azul para as cores do arco-íris.

A empresa é considerada uma das que mais apoiam os LGBTs dentro do mundo dos games. Em 2019, durante relançamento do jogo “Yakuza”, a SEGA decidiu remover conteúdos que poderiam ser considerados homofóbicos presentes no jogo original. Segundo o produtor da série, Daisuke Sato, ao conversar com o canal MCV, o pensamento de dez anos atrás é muito diferente do de hoje:

“Há problemas técnicos [a serem corrigidos], mas também há conteúdos que precisam ser modificados porque eles não se aplicam ao pensamento moderno. O primeiro jogo [de Yakuza] já tem dez anos, e naquela época a percepção da comunidade LGBTQ era diferente de hoje.”

Vale dizer que no ano passado, a subsidiária da SEGA, Hardlight, aproveitou o dia internacional contra a homofobia, bifobia e intersexismo para colocar uma foto do Sonic junto com a bandeira LGBT.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".