GAY BLOG BR by SCRUFF

A YouTuber Samira Close vai comandar, pelo terceiro ano consecutivo, o evento online realizado pelo Facebook Gaming, “Pride Gaming”, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, no próximo dia 20 de junho. Rebeca Gamer e Malena serão as apresentadoras ao longo de três horas de conteúdo ao vivo que trarão representatividade, informação e gameplay aos fãs. A partir das 20h, a celebração será transmitida pelas Páginas das Gamers e do Facebook App no Facebook.

“O Facebook Gaming leva entretenimento e diversão para mais de 200 milhões de pessoas que assistem a jogos ao vivo na plataforma todos os meses. O Pride Gaming é um momento de celebração, mas também uma oportunidade de ampliar a voz e empoderar a comunidade LGBTIQ+ no universo gamer, assim como seus aliados”, conta o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.

Samira Close, Rebeca Gamer e Malena comandam o Pride Gaming no Facebook
Reprodução

Samira e Malena receberão mais de 20 convidados e membros da comunidade LGBTIQ+, incluindo criadores, celebridades e gamers. Entre os assuntos abordados no evento, estão: ‘Arte Drag – Identidade e Representatividade’, ‘Comunidade Gamer e pessoas LGBTIQ+’, ‘Cúmplices no Jogo e na Vida – a importância de achar aliados’.

Samira Close conta a importância de abrir portas para mais pessoas LGBTIQ+ no mundo dos games: “A minha expectativa é que a gente possa mostrar o quanto nossa comunidade tem crescido na indústria de games e abrir portas para que mais pessoas que queiram participar ou tenham o sonho de trabalhar com isso sintam-se respeitadas e bem-vindas. É uma oportunidade linda também para mostrar que a plataforma Facebook Gaming é muito aberta e ampla para criadores da comunidade LGBTIQ+”

Com foco em representatividade e empoderamento das pessoas LGBTIQ+, a celebração trará diferentes perspectivas e experiências de um grupo diverso de convidados, que atuam em diferentes áreas e indústrias. Nomes como da médica e ex-BBB20, Marcela McGowan, as cantoras Pepita, Kaya Conky e Lia Clark, os influenciadores Diva Depressão, Natály Neri, os gamers Sabrinoca, KamiKat, Zahri, Bruna Blince e Andy Ferreira são alguns dos confirmados.

“Vamos celebrar a nossa existência, nossa luta, além de comemorarmos juntos e em comunidade esse momento, simbolizando de uma forma muito bonita a resistência de ser quem somos”, comenta a gamer e apresentadora Malena.

SERVIÇO

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO