GAY BLOG BR by SCRUFF

A YouTuber Samira Close vai comandar, pelo terceiro ano consecutivo, o evento online realizado pelo Facebook Gaming, “Pride Gaming”, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, no próximo dia 20 de junho. Rebeca Gamer e Malena serão as apresentadoras ao longo de três horas de conteúdo ao vivo que trarão representatividade, informação e gameplay aos fãs. A partir das 20h, a celebração será transmitida pelas Páginas das Gamers e do Facebook App no Facebook.

“O Facebook Gaming leva entretenimento e diversão para mais de 200 milhões de pessoas que assistem a jogos ao vivo na plataforma todos os meses. O Pride Gaming é um momento de celebração, mas também uma oportunidade de ampliar a voz e empoderar a comunidade LGBTIQ+ no universo gamer, assim como seus aliados”, conta o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.

Samira Close, Rebeca Gamer e Malena comandam o Pride Gaming no Facebook
Reprodução

Samira e Malena receberão mais de 20 convidados e membros da comunidade LGBTIQ+, incluindo criadores, celebridades e gamers. Entre os assuntos abordados no evento, estão: ‘Arte Drag – Identidade e Representatividade’, ‘Comunidade Gamer e pessoas LGBTIQ+’, ‘Cúmplices no Jogo e na Vida – a importância de achar aliados’.

Samira Close conta a importância de abrir portas para mais pessoas LGBTIQ+ no mundo dos games: “A minha expectativa é que a gente possa mostrar o quanto nossa comunidade tem crescido na indústria de games e abrir portas para que mais pessoas que queiram participar ou tenham o sonho de trabalhar com isso sintam-se respeitadas e bem-vindas. É uma oportunidade linda também para mostrar que a plataforma Facebook Gaming é muito aberta e ampla para criadores da comunidade LGBTIQ+”

Com foco em representatividade e empoderamento das pessoas LGBTIQ+, a celebração trará diferentes perspectivas e experiências de um grupo diverso de convidados, que atuam em diferentes áreas e indústrias. Nomes como da médica e ex-BBB20, Marcela McGowan, as cantoras Pepita, Kaya Conky e Lia Clark, os influenciadores Diva Depressão, Natály Neri, os gamers Sabrinoca, KamiKat, Zahri, Bruna Blince e Andy Ferreira são alguns dos confirmados.

“Vamos celebrar a nossa existência, nossa luta, além de comemorarmos juntos e em comunidade esse momento, simbolizando de uma forma muito bonita a resistência de ser quem somos”, comenta a gamer e apresentadora Malena.

SERVIÇO

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO