GAY BLOG BR by SCRUFF

O Senado dos Estados Unidos aprovou, na última terça-feira (29), uma lei que protege o casamento entre pessoas do mesmo sexo, diante do receio de que a Suprema Corte revogue a decisão de 2015 que o legalizou no país. A legislação também protege uniões inter-raciais.

De acordo com o g1, O projeto foi aprovado por 61 a 36, ​​com 60 votos necessários para a aprovação. 12 republicanos se juntaram a 49 democratas no apoio ao projeto de lei. Um democrata e dois republicanos não estavam presentes.

Ativistas LGBTQIA+ em protesto em frente à Suprema Corte dos EUA (Foto: Jonathan Ernst)

Um projeto de lei semelhante foi aprovado pela Câmara dos Representantes no início deste ano com o apoio de 47 republicanos e todos os democratas. A Câmara precisaria aprovar a versão do Senado antes de enviá-la ao presidente Joe Biden para sancioná-la.

O democrata nº 2 da Câmara, Steny Hoyer, disse na terça-feira que a Câmara provavelmente aceitará a versão do PL do Senado na próxima semana. Já o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, disse: “Hoje, a longa mas inexorável marcha rumo a uma maior igualdade avança“.

Ao aprovar este projeto de lei, o Senado está enviando uma mensagem que todo americano precisa ouvir: não importa quem você é ou quem você ama, você também merece dignidade e tratamento igualitário perante a lei“, acrescentou Schumer em comunicado.

Em junho deste ano, a Suprema Corte anulou o direito nacional ao aborto, desfazendo 50 anos de precedentes. Em uma opinião concordante, o juiz da Suprema Corte Clarence Thomas escreveu que o tribunal deveria considerar reverter outras decisões que protegem as liberdades individuais, incluindo a decisão de 2015 sobre o casamento gay.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)