O que é ‘golden shower’, prática popularizada por Jair Bolsonaro

A expressão se refere a uma prática fetichista muito refrescante, o qual ~consensualmente~ uma pessoa urina na outra

A Quarta-Feira de Cinzas de 2019 é dourada. Na última terça-feira, o candidato eleito Jair Bolsonaro postou um vídeo com conteúdo pornográfico em sua conta no Twitter. A cena mostra duas pessoas dançando em cima de um ponto de táxi em um bloco de rua no carnaval paulistano. Com alerta de conteúdo sensível, o tweet mostra uma cena de “golden shower“.

golden shower presidente jair bolsonaro
Vídeo +18 compartilhado por Jair Bolsonaro no Twitter — Foto: Reprodução

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)“, escreveu Jair Bolsonaro (ou o filho dele que cuida das redes sociais).

A polêmica cena foi gravada no desfile do Blocu, em São Paulo, na segunda-feira (4). A prática é considerada “exótica”, mas não chega a ser igual a zoofilia, a qual Bolsonaro já praticou (lembrando que sexo com animais é crime):

Inicialmente, o vídeo era exibido automaticamente a quem acessasse a conta. Foi só algumas horas depois que a sequência passou a ter a visualização restrita: em vez do vídeo, a rede social exibe um alerta de que a mídia pode conter material sensível. A sequência, desde então, só é exibida caso o usuário clique em “ver”.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

A postagem foi criticada tanto por apoiadores como por críticos de Bolsonaro, que usa o Twitter intensamente para anunciar medidas do governo e se comunicar com a população. O Palácio do Planalto foi procurado pela redação do G1, mas não se manifestou até as 9h30.

G1 também procurou o Twitter, para saber se a visualização foi restringida por Bolsonaro ou pela própria rede social. A companhia disse que não faz comentários sobre contas específicas, mas informou ter regras sobre os conteúdos permitidos na plataforma, e que “eventuais violações estão sujeitas a medidas cabíveis.”

As regras do Twitter impedem a publicação de conteúdo adulto em vídeos ao vivo, em imagens de capa ou do perfil. Nos demais casos – como tuitar vídeos gravados ou fotos –, as mídias devem ser marcadas como sensível.

Quando isso não é feito, outros usuários podem denunciar. A rede, então, inclui o alerta de conteúdo sensível. Além disso, se a empresa considerar o conteúdo inapropriado, ela pode notificar quem publicou, exigir a remoção do post e até bloquear a conta.

Às 9h26 desta quarta, um novo tweet da conta de Jair Bolsonaro “fingindo demência”, como se diz popularmente nas redes sociais:

twitter golden shower
Reprodução: Twitter
O QUE É GOLDEN SHOWER 

Ao pé da letra, golden shower significa “chuveiro dourado”. A expressão se refere a uma prática fetichista muito refrescante, a qual ~consensualmente~ uma pessoa urina na outra.

É normal que muitas pessoas tenham essas dúvidas em relação a pratica do golden shower. De modo geral, a urina é basicamente composta por 95% de água e o restante do composto são sais. A urina é normalmente uma substância neutra quando expelida por uma pessoa de bom estado de saúde, podendo apenas ter um cheiro característico, dessa forma não oferece risco de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

Todavia, se uma pessoa não cuidar da higiene pessoal ou tiver alguma infecção no aparelho urinário, pode ocorrer um crescimento de alguns microrganismos e esses podem transmitir determinados tipos de vírus através da urina, como o do herpes e hepatite. A dica é que se beba bastante água antes da prática desse fetiche, assim o cheiro do xixi também fica mais diluído (caso não queira o sentir o cheiro, claro).

Reprodução: Twitter

Com informações de G1 e sexosemduvida.com.br

3 COMENTÁRIOS

Comente