GAY BLOG BR by SCRUFF

O Festival MinhoQueens de Cultura Drag continua a todo vapor! No dia 20 de fevereiro, Mama Darling e Silvetty Montilla comandam a primeira live do dia, a partir das 16h, que vai contar com os blocos de carnaval: Meu Santo é Pop, MinhoQueens e Desculpa Qualquer Coisa. Além das performances de Carlão e Haretrava, e de meninas trans e travestis da Casa Florescer, que simbolizam o tema das lives do dia.

Após a live de Silvetty Montilla e Mama Darling, vem a segunda live às 20h, com apresentação de Mama Darling e Paola Cadillac, performances de Miss Draga, Lysa Bombom e Striperella, os DJs Will Medeiros e Luis Giusti, e show da Pabllo Vittar Cover .

Silvety Montilla e bloco "Meu Santo é Pop" fazem carnaval virtual neste sábado
Reprodução

Todas as transmissões acontecem de forma online e gratuita pelo site oficial. Quem curtir as lives, também poderá fazer uma doação para a Casa Florescer, organização não governamental que acolhe travestis e mulheres transexuais, por meio de um QR Code que será exibido durante toda a programação.

Ao todo, o Festival MinhoQueens de Cultura Drag conta com mais de 40 atrações drag queens e transgender. O festival foi idealizado por Fernando Magrin (Mama Darling) e pelos DJs Will Medeiros e Luis Giusti, organizadores do coletivo do Bloco MinhoQueens. A primeira edição tem apoio e patrocínio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço

Sobre o MinhoQueens

O MinhoQueens foi o primeiro bloco Drag Queen do país e um dos precursores ao abordar a temática LGBTQIA+ no Carnaval da cidade de São Paulo. No ano passado, ao reunir mais de 200 mil pessoas, completou cinco anos levando alegria, diversidade e música à cidade. Além do bloco, o coletivo já participou ativamente de ações sociais, incluindo com a Casa Florescer, uma organização não governamental que acolhe travestis e mulheres transexuais.

Além de promover e participar de encontros e festas fora do período de Carnaval durante todos esses anos. No ano passado, por conta da pandemia, foi um dos primeiros blocos de Carnaval a fazer uma “balada online” e deu início ao Papo de Drag, um programa semanal no Instagram.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"