GAY BLOG BR by SCRUFF

O Festival MinhoQueens de Cultura Drag continua a todo vapor! No dia 20 de fevereiro, Mama Darling e Silvetty Montilla comandam a primeira live do dia, a partir das 16h, que vai contar com os blocos de carnaval: Meu Santo é Pop, MinhoQueens e Desculpa Qualquer Coisa. Além das performances de Carlão e Haretrava, e de meninas trans e travestis da Casa Florescer, que simbolizam o tema das lives do dia.

Após a live de Silvetty Montilla e Mama Darling, vem a segunda live às 20h, com apresentação de Mama Darling e Paola Cadillac, performances de Miss Draga, Lysa Bombom e Striperella, os DJs Will Medeiros e Luis Giusti, e show da Pabllo Vittar Cover .

Silvety Montilla e bloco "Meu Santo é Pop" fazem carnaval virtual neste sábado
Reprodução

Todas as transmissões acontecem de forma online e gratuita pelo site oficial. Quem curtir as lives, também poderá fazer uma doação para a Casa Florescer, organização não governamental que acolhe travestis e mulheres transexuais, por meio de um QR Code que será exibido durante toda a programação.

Ao todo, o Festival MinhoQueens de Cultura Drag conta com mais de 40 atrações drag queens e transgender. O festival foi idealizado por Fernando Magrin (Mama Darling) e pelos DJs Will Medeiros e Luis Giusti, organizadores do coletivo do Bloco MinhoQueens. A primeira edição tem apoio e patrocínio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço

Sobre o MinhoQueens

O MinhoQueens foi o primeiro bloco Drag Queen do país e um dos precursores ao abordar a temática LGBTQIA+ no Carnaval da cidade de São Paulo. No ano passado, ao reunir mais de 200 mil pessoas, completou cinco anos levando alegria, diversidade e música à cidade. Além do bloco, o coletivo já participou ativamente de ações sociais, incluindo com a Casa Florescer, uma organização não governamental que acolhe travestis e mulheres transexuais.

Além de promover e participar de encontros e festas fora do período de Carnaval durante todos esses anos. No ano passado, por conta da pandemia, foi um dos primeiros blocos de Carnaval a fazer uma “balada online” e deu início ao Papo de Drag, um programa semanal no Instagram.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".