GAY BLOG BR by SCRUFF

O apresentador e empresário Silvio Santos (91) convidou várias drag queens e uma mulher trans para o quadro “Não Erre a Letra” em seu programa dominical e tirou várias dúvidas sobre o assunto no último domingo, dia 12.

As drags foram Paulette Pink, Penelopy Jean, Dimmy Kieer, Deendjer Ti e Deendjer Vi, enquanto a trans foi a Ava Simões, campeã do concurso Miss Trans Star Internacional” em 2019.

Em determinado momento, Silvio Santos questionou a Ava: “Quando fala que é transexual, por exemplo, você nasceu menino. Por qualquer razão, que eu desconheço, você se convenceu de que não era um menino. E aí, você recorreu aos médicos, recorreu à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser menina?”. “Exatamente”, respondeu Ava.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“E as pessoas que fizeram isso hoje são chamadas de transexuais? Quer dizer, transferiram o sexo, como nome está dizendo. E também pode nascer menina e querer ser menino”, continuou Silvio.

“Correto. Posso dizer que passei a ser mais feliz”, respondeu Ava.

“Está certo! Por que não? Se você nasce menino, os anos passam e você se sente uma menina, você está sofrendo, então. Se você quer se livrar desse sofrimento, e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz”, constatou o apresentador.

“Exatamente! Silvio, você está sendo um serviço grandioso para o Brasil”, comemorou Ava.

“Ué, para que vai viver sofrendo, se pode viver contente, certo?”, respondeu Silvio.

Feliz pelos comentários do empresário, a miss pediu uma salva de palmas para o Silvio Santos. Posteriormente, Ava Simões comentou na imprensa sobre os comentários do apresentador.

“Ficou para a história. Nós sabemos que o Brasil e o mundo estão divididos. Vai ter quem diga que ele está errado, dos héteros ao mundo trans, vão encontrar algum erro na fala e aí vai sair a divisão. Mas agora, desta vez, ele não tem que ser cancelado. Ele tem que ser mais uma vez exaltado. Realmente, Silvio Santos é o cara. Para nossa comunidade, foi incrível. Ele tinha mil coisas para brincar comigo, mas decidiu falar e saiu muito natural. Não foi nada arquitetado, partiu dele mesmo. Com certeza, ele deve ter estudado depois de tudo que se passou com a filha dele, com o neto dele”, afirmou Ava Simões.

Silvio Santos faz discurso didático defendendo pessoas trans
Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"