GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

O surfista australiano Matt Branson, famoso no fim dos anos de 1980 por ter entrado no circuito mundial e por ter um estilo profissional considerado “moderno” para a época, resolveu abandonar as competições em 1991. Agora, em entrevista ao O GLOBO, Branson diz que o fato dele ficar dentro do armário foi a principal razão, pois ele ficava muito paranoico por ser gay.

“Eu abandonei o circuito por total paranoia por ser gay. Simples e direto, foi isso.” – disse Branson “Eu estava surtando. Eu tinha um parceiro naquela época, então larguei o circuito e fomos morar junto. E eu basicamente escondi isso do mundo naquela época. Eu também havia sido esfaqueado em Sydney (em uma confusão em uma boate) seis meses antes, então eu também estava lidando com aquilo.”

Quando questionado sobre a mudança da sociedade em comparação há trinta anos atrás, Branson se demonstra bastante otimista.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Surfista diz que abandonou o circuito por paranoia em ser gay
Reprodução

“O mundo era um lugar totalmente diferente. Digo, quando eu viajava no circuito mundial, havia lugares em que você poderia ser morto se fosse gay. Ainda existem lugares assim. Felizmente isso está mudando. Penso que agora a maioria dos surfistas atuais não se importante com a sexualidade das pessoas. Com certeza mudou muito de quando eu era jovem. Tenho certeza que se as pessoas soubessem que eu era gay nos anos 80/90, eu provavelmente teria sofrido bastante enquanto surfava” – comenta Branson.

O surfista expôs publicamente sua orientação sexual em 2016 durante uma entrevista a revista “Stab”. Até hoje, ele é o único homem do circuito profissional de surfe que “saiu do armário”, e ele diz também que as mulheres sempre foram mais abertas em relação a sexualidade. No entanto, ele comenta sobre possíveis pessoas que estejam pensando em expor publicamente a homossexualidade.

“O que importa é sua família e os amigos que estão próximos, que o ajudam a passar pelas difíceis decisões da vida. Mas se importa, eu diria um grande, ‘fuck yeah’! Que é bom é ser você!” – diz.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente