Na semana passada, o cantor Vitão disse ao responder uma das perguntas dos fãs que já teve curiosidade de ficar com homens. O comentário gerou grande polêmica na web.

GAY BLOG BR by SCRUFF

View this post on Instagram

Vocês pegariam o Vitão?

A post shared by Alfinetadas Dos Famosos 📌 (@alfinetei) on

Segundo a coluna de Carol Tilkian e André Lage no UOL, Vitão recebeu muitos comentários homofóbicos desde que fez a declaração, especialmente de mulheres, que se demonstraram “mais ácida e cruel” do que os homens. Algumas críticas coletadas incluem: “homem de verdade não tem essas curiosidades não”; “Essa coca é fanta!” etc.

Na coluna, a dupla defende que muitas reclamam da postura misógina dos homens, mas muitas mulheres acabam reproduzindo o mesmo comportamento.

Vitão diz que tem curiosidades com homens
Reprodução

“Ao mesmo tempo em que aparentemente os homens chucros e machistas estão caindo em desuso (já não era sem tempo), a verdade é que a mesma masculinidade tóxica que a gente critica ainda é usada como balizador de virilidade por muitas mulheres. Provavelmente as suas rodas de amigas são como a minha: cheia de mulheres clamando por caras sensíveis, desconstruídos, cabeça aberta. Mas na hora do vamos ver, qualquer atitude que saia da caixinha das ‘coisas e posturas de homem’ ainda são lidas com desconfiança e traduzidas com o famoso ‘certeza que ele é gay!’ ou ‘deve ficar com homem escondido’ ainda são lidas com desconfiança e traduzidas com o famoso ‘certeza que ele é gay!’ ou ‘deve ficar com homem escondido'”.

Vitão está namorando a Luísa Sonza, confirmando os rumores de um possível romance quando gravaram juntos pela primeira vez. Anteriormente, Sonza era namorada do Whindersson Nunes, mas ambos anunciaram a separação no mês de abril. Nesse meio tempo, ela gravou o clipe da música “Bomba relógio” com Vitão e, em julho, foram flagrados juntos fazendo compras em um supermercado de São Paulo.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".