GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma instalação de luzes a laser representando as cores do arco-íris, Global Rainbow, vai iluminar a Avenida Paulista neste domingo, dia 14 de junho, em homenagem a Parada do Orgulho LGBT que seria comemorada nesse dia. Como a data do desfile foi mudada para novembro devido a pandemia do coronavírus, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal De Cultura, não quis que o tradicional Mês do Orgulho passasse em branco.

Os canhões de luzes foram idealizados pela artista porto-riquenha Yvette Mattern, apelidada também de Rainbow Girl, e é bastante conhecida em diversos países desde sua primeira exibição, em 2009. Aqui no Brasil, serão instalados no alto de um prédio no bairro Paraíso e virados para a Rua da Consolação e, assim, vão cobrir toda a avenida. A visibilidade será de até 60 km de distância e os raios serão emitidos nas sete cores diferentes do arco-íris. O evento vai durar 3 horas, se iniciando às 19h e encerrando às 22h. As luzes ficarão 15 minutos acesas e depois 5 apagadas.

O Arco-Íris faz parte do evento Global Rainbow
Foto: Reprodução

O Global Rainbow faz parte de uma campanha do Doritos, marca da Pepsi, que doará R$ 1 milhão para entidades que apoiam a causa LGBTQIA+. Já as luzes percorreram os céus de muitas cidades importantes, como Nova Iorque, Londres, Paris, Berlim e Pequim.

Mattern atualmente alterna sua moradia entre Nova Iorque e em Berlim. Ela é casada com Georg Polke e ambos tem um filho: Maxilmilian Mattern.

Quanto as novas datas da Parada do Orgulho LGBT, ela serão:

  • 23/11/2020 – Coletiva de Imprensa
  • 27/11/2020 – Prêmio Cidadania em Respeito a Diversidade
  • 28/11/2020 – Feira Cultural da Diversidade
  • 29/11/2020 – 24ª Parada LGBT+ de SP.

“Como sabemos, a Parada LGBT de São Paulo, além de receber as pessoas da cidade de São Paulo, também recebe turistas do Brasil e do exterior, e preocupados com a segurança da nossa população diante da pandemia, orientamos a todas as pessoas que se for comprar passagens aéreas ou terrestres, organizar excussões e reservar hotéis, não faça nada neste momento, se programem a partir de setembro/2020, quando de fato teremos mais informações/orientações do Governo do Estado, da Prefeitura e dos órgãos de saúde a respeito da pandemia.” – diz a página oficial da Parada no Facebook.

Anteriormente, a data escolhida tinha sido 22 de novembro e, antes da pandemia, estava prevista para 14 de junho.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".