GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, ao lado de sua esposa Cristiane da Costa, participou neste domingo (19) da 26ª Parada do Orgulho LGBT+ e passou pelo Trio Elétrico da Associação da Parada do Orgulho LGBT SP (APOLGBTSP) e pelo núcleo do Reino Unido no evento, formado pelas equipes da Embaixada do Reino Unido, British Council e Visit Britain.

Cristina Becker, diretora de artes British Council Brasil, recebe Fernando José da Costa Cristiane da Costa - Foto: Vinícius Yamada
Cristina Becker, diretora de artes do British Council Brasil, recebe Fernando José da Costa e Cristiane da Costa – Foto: Vinícius Yamada

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), tem como uma das frentes de ação receber e encaminhar denúncias de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, com base na Lei Estadual n.º 10.948/01, pioneira no País. A CPDS é bastante atuante no combate à LGBTfobia e nas ações educativas contra a intolerância.

“Em São Paulo, defendemos os direitos humanos e a diversidade. Há 21 anos, o Estado foi pioneiro na criação da lei que pune administrativamente casos de LGBTfobia. Não toleramos a intolerância, a discriminação e o preconceito. Todas, todos e todes podem ser quem quiser”, destaca o secretário Fernando José da Costa.

Vista do Trio da APOLGBTSP – Divulgação

“A Parada LGBT+ é a maior reunião da diversidade do mundo. O Governo do Estado, por meio das suas secretarias, apoia a comunidade e o evento, que traz para São Paulo milhões de pessoas, gerando empregos, renda e esperança”, ressalta Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

A CPDS – e outras áreas da Secretaria – já havia participado na quinta-feira, 16 de junho, da 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no Largo do Arouche. No estande, montado com o objetivo de divulgar as ações do governo na temática da diversidade, foram distribuídos pulseiras e adesivos. Houve ainda a entrega de cartilhas e materiais sobre a Lei n.º 10.948.

Serviços

As denúncias são acolhidas pela Ouvidoria da SJC e podem ser feitas pelo cidadão no site www.justica.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 3291-2621 / 3291-2624.




This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.