GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

O GAY BLOG BR esteve na 21ª Feira Cultural da Diversidade, evento oficial da Parada SP que aconteceu no último dia 16 de junho, no Largo do Arouche, em São Paulo. Estivemos, em especial, no estande do Reino Unido, considerado um dos destinos mais acolhedores ao público LGBTQIA+ em todo o mundo.

Foto: Vinícius Yamada

Além do Reino Unido, a Feira Cultural da Diversidade contou com mais de 50 estandes com exposições, venda de produtos temáticos, lanches, drinks, gogo boys, ONGs e até serviço para retificar, gratuitamente, nomes de pessoas trans. Entretenimento, obviamente, não faltou: DJs tocavam seus sets musicais e um grande palco foi criado para apresentações ao vivo de diversos artistas.

“More Love, Less Hate, Equals Life”

Convidada pelo British Council através do Programa Plural, a artista inglesa Annabel McCourt esteve presente com a intervenção artística “More Love, Less Hate, Equals Life” (Mais amor, menos ódio, igualdade na vida, em livre tradução) no Hotel Selina (antigo Bourbon).

Antes de conhecer a obra e a artista, fomos convidados a um pequeno tour pelas principais ruas do centro de São Paulo, onde muitas histórias sobre a origem do movimento LGBT+ na cidade foram lembradas, desde as primeiras discotecas até os direitos conquistados nos dias atuais.

Foto: Vinícius Yamada
Foto: Vinícius Yamada
Foto: Vinícius Yamada
Intervenção “More Love, Less Hate, Equals Life”. Foto: Vinícius Yamada

TURISMO LGBTQIA+ NO REINO UNIDO

Acompanhando as atividades do Reino Unido no evento, que esclarecia dúvidas e fornecia informações sobre intercâmbio, turismo LGBT+ e exame IELTS, fomos cientificados que Londres é uma das cidades mais receptivas ao público LGBTQIA+ em todo o mundo, com destaque para a região do Soho, onde se concentram os principais bares e pubs para o segmento.

De acordo com o Visit Britain, outra região muito estimada e procurada é Vauxall, contando com várias casas noturnas, incluindo a Eagle London e a XXL, essa última mais voltada para os “ursos”. Para bares e galerias, definitivamente, a região de East End deve ser visitada.

Outra informação importante de hospedagens é que os turistas LGBTs também serão bem recebidos no Hazlitt’s Hotel, que mantém um ambiente sofisticado, no Travelodge London Vauxall, famoso pelos quartos simples e funcionais – e sendo o hotel mais próximo da cena LGBT de Vauxhall – e no The Town Hall Hotel, localizado em East End, que conta com uma imponente construção eduardiana com uma mistura de decoração escandinava e o premiado restaurante The Typing Room. Além de Londres, outras cidades conhecidas pela receptividade ao público LGBT incluem Brighton, Manchester e Bristol.

Para todas as informações do turismo LGBTQIA+ no Reino Unido, o Visit Britain criou um guia que pode ser baixado gratuitamente em visitbritain.com/loveisgreat.

A próxima atividade que iremos acompanhar é a presença da Embaixada, do Visit Britain e do Visit Britain na Parada, que acontece neste domingo, 19, e estão todos convidados!




This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"