This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Os democratas Ritchie Torres e Mondaire Jones se tornaram os primeiros homens gays e negros a se elegerem para o Congresso dos Estados Unidos pelo estado de Nova York.

“Uma nova era começa para o South Bronx”, disse Torres. “É maior honra de uma vida representar um bairro repleto de trabalhadores essenciais que arriscaram suas vidas para que a cidade de Nova York pudesse viver“, acrescentou.

“O flagelo da Covid-19 revelou as desigualdades que por muito tempo foram permitidas se agravar em nossas comunidades. A destruição que nossos bairros sofreram é severa, com uma pandemia causada por um desastre econômico e com uma recuperação que ajuda apenas aqueles que estão no topo, não base”, afirmou Torres.

Mondaire Jones foi eleito para representar o 17º distrito, que abrange Westchester e Rockland.

Ritchie Torres conseguiu uma cadeira no Congresso/ Opoyi

Candidatos LGBTQ+ surfaram uma onda arco-íris e obtiveram vitórias nas eleições dos Estados Unidos, já que resultados iniciais indicam uma série de conquistas históricas, entre elas a de Sarah McBride, que se tornou a primeira pessoa abertamente transgênero a conseguir uma cadeira em um Senado estadual.

Até a manhã desta quarta-feira, estimava-se que ao menos 35 do recorde de 574 candidatos LGBT+ no páreo venceram, segundo a agência Reuters.

Uma pesquisa de boca de urna da National Election Pool realizada pela empresa Edison Research indica que os eleitores LGBT+ representam 7% do eleitorado de 2020, mais do que os estimados 4,5% na população adulta.

“A vitória desta noite para as pessoas LGBTQ de cor e os transgêneros americanos em todo o país são históricas e custaram a chegar”, disse Sarah Kate Ellis, presidente da organização de direitos LGBT+ Glaad, em um comunicado, informa a Reuters.

“Suas vitórias representam um salto adiante para a aceitação LGBTQ e uma exigência de mais do progresso e da igualdade que sua própria presença demonstra”.

Mondaire Jones

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.