GAY BLOG BR by SCRUFF

Ministro de Direitos Humanos, o professor Silvio Almeida anunciou no último sábado (31), o nome de Symmy Larrat como chefe da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, pasta inédita do governo federal. Atual presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) – organização LGBTQIA+ mais antiga do país, Symmy é ex-candidata a deputada federal pelo PT de São Paulo.

Symmy Larrat (Foto: Agência Brasil)

Travesti, feminista e militante LGBTQIA+, em sua trajetória, Symmy já ocupou a função de coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos, no governo de Dilma Rousseff (PT).

A ativista dos direitos humanos também atuou como gestora na prefeitura de São Paulo na gestão de Fernando Haddad (PT), quando implementou o programa Transcidadania, voltado para pessoas transgêneras.

Em uma publicação no Twitter, Almeida disse que Symmy “agrega todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo, sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LGBTQIA+”.

 




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)