GAY BLOG BR by SCRUFF

Com a intenção de promover a ocupação de espaços na cadeia de produção cultural, o ELA em Movimento vai oferecer, em maio, uma série de oficinas online e gratuitas voltada para mulheres periféricas, negras, cis e trans, homens trans e pessoas não binárias. O objetivo é dar ferramentas para essas pessoas se inserirem no mercado de trabalho, com acolhimento e perspectivas.

As aulas acontecerão uma vez por semana, de 17 de maio a 10 de julho. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de maio.

São oferecidas aulas de produção financeira, escrita e desenvolvimento de projetos, gerenciamento de redes sociais, introdução à produção audiovisual, iniciação em produção de eventos e iniciação à produção teatral.

Fernanda Sampaio, que ministra a oficina de Produção Financeira/ Divulgação

Todas as oficineiras atuam no mercado de produção cultural há algum tempo e têm vasto conhecimento sobre o assunto. São 30 vagas por oficina, com carga horária de 16 horas ao total. O evento disponibiliza certificado.

As oficinas

Introdução à produção audiovisual com Julia Anhesim Pellizzer

Oficina voltada às práticas do audiovisual desde concepção até execução de projetos em vídeo percorrendo os processos de planejamento, metodologia e edição até a proposta de conclusão onde as alunas deverão produzir vídeos de até 5 min para avaliação coletiva realizada em aula. O objetivo final da oficina é promover informações ainda que básicas, mas capacitadoras para prática e desenvolvimento de projetos audiovisuais.

Data: 17, 24, 31 de maio e 07 de junho
Horário: 19h
Vagas: 30
Carga Horária: 16h
Evento no Facebook: https://fb.me/e/1aCDDGBQV

Iniciação à produção teatral com Amanda Nascimento

Oficina voltada para a capacitação de profissionais em produção teatral, visando o conhecimento e a autonomia para atuar em qualquer área da produção, da concepção à longas temporadas.

Data: 19 e 26 de maio, 02 e 09 de junho
Horário: 19h
Vagas: 30
Carga horária: 16h
Evento no Facebook: https://fb.me/e/zdv7zAKO

Produção Financeira com Fernanda Sampaio

A oficina tratará dos aspectos macros e micros da gestão e coordenação financeira nos mais diversos formatos de produção cultural. Serão apresentados métodos e estratégias para planejamento, atuação e prestação de contas contemplando aspectos gerais da administração e contabilidade de bens e serviços, como também apresentação de dados e diversos relatórios. A oficina se propõe a oferecer às alunas além dos aspectos básicos, a capacidade de reflexão e assimilação dos métodos para que possam aplicá-los nas mais diversas circunstâncias.

Datas: 22 e 29 de maio, 05 e 12 de junho
Horário: 14h
Vagas: 30
Carga Horária: 16h
Evento no Facebook: https://fb.me/e/2keKdSb8z

Escrita e desenvolvimento de projetos com Marina Pereira

A oficina é voltada para produção cultural e aborda os processos de elaboração de projetos culturais e sociais. A metodologia é voltada para coletivos ou indivíduos que têm interesse em se apropriar de fundamentos que envolvem  a captação de recursos via editais e o passo a passo da escrita e construção de propostas culturais.

Data: 9 e 26 de junho e 03 e 10 de julho
Horário: 14h
Vagas: 30
Carga horária: 16h
Evento no Facebook: https://fb.me/e/27gqKzBwU

Gerenciamento de redes sociais com Samara Bispo

A oficina aborda técnicas para aprimoramento da presença de figuras públicas e marcas no universo digital, desde a produção de conteúdo à mensuração de resultados. O objetivo é criar a autonomia para o desenvolvimento do senso crítico no universo on-line e aplicação de técnicas de social media na rotina.

Data: 14, 21 e  28 de junho e 05 de julho
Horário: 19h30
Vagas: 30
Carga Horária: 12h
Evento no Facebook: https://fb.me/e/3FoSNYeiL

Iniciação em produção de eventos com Marcela Ramos (Mafalda)

A oficina aborda metodologias e práticas acerca de produção de eventos culturais, passando pelas práticas executivas como concepção, organização e distribuição financeira, bem como se debruçando em questões legislativas que variam a cada município. O objetivo final da oficina é que os alunos apresentem projetos de execução e criem noções básicas sobre produção de eventos culturais.

Data: 16, 23 e 30 de junho e 07 de julho
Horário: 19h
Vagas: 30
Carga horária: 16h

Evento no Facebook: https://fb.me/e/W7O7aBLB

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.