This article is also available in:
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) saiu em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quinta-feira (28), após notícias de que o governo pretende abrir caminhos para privatização de unidades básicas de saúde.
”Não vamos aceitar a Privatização do SUS! Todas as LGBTI+ defendem o SUS como serviço público, gratuito e de qualidade a TODES”, disse a associação em sua conta no Instagram.
A entidade destacou o papel do SUS na política integral de saúde da população LGBTI+ e no processo de redesignação de sexo, que inclui o uso de hormônios e a cirurgia.
“É no SUS que temos a política integral de saúde da população LGBTI+ e o processo transexualizador com hormonização e cirurgias. Queremos mais investimentos para que tudo isso chegue a mais pessoas e não a privatização do que já conquistamos’‘.
Decreto
This article is also available in:
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
You must log in to post a comment.