No novo episódio da websérie Viva mais SUS, do Ministério da Saúde, vamos ao Rio Grande do Sul conhecer as histórias de Guilherme Kern Assumpção, jovem de 28 anos portador do vírus da AIDS, e Kelly Caroline Costa Portolan, uma mulher socialmente ativa que conta sobre as formas de prevenção à doença. O Rio Grande do Sul foi escolhido para o episódio por ser o estado com maiores índices de casos de HIV.
Cada história traz pontos importantes sobre a doença. No caso de Guilherme, é sobre mostrar que pessoas portadoras de HIV podem ter vidas normais graças aos avanços tecnológicos e novos remédios. Na de Kelly Caroline Costa Portolan, é sobre mostrar que existe mais de uma maneira de se prevenir contra a AIDS, e que a escolha de um método de prevenção deve ser feita com base nas necessidades do usuário. Além da história das duas personagens, depoimentos de profissionais da saúde trazem ainda mais informações para o espectador.
A websérie Viva Mais SUS conta histórias de pessoas impactadas pelos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, ampliando o conhecimento em relação à atuação do serviço e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros. As histórias são contadas em tom realístico para que o público amplie seu conhecimento sobre a atuação do SUS e se identifique com as personagens. Assim, o episódio busca conscientizar ainda mais pessoas sobre a AIDS e as diversas maneiras de prevenção à doença.
Assista:
A websérie também está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto para que a população tenha conhecimento e dimensão.
SOBRE O SUS
Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos. Por isso, o projeto Viva Mais SUS, com suas webséries de 16 episódios, tem o objetivo de mostrar histórias reais de quem já contou com o apoio e os serviços oferecidos pelo SUS. Em episódios anteriores, a campanha já abordou os temas tuberculose, hepatite, doação de sangue, microcefalia, doação de leite materno e obesidade infantil.
FICHA TÉCNICA
Agência: Fields360
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: PUP
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Campos
Vice-Presidente de Criação: Thiago Reis
Direção de Criação: Thiago Reis e Juan Sales
Planejamento: Thiago Reis e Marina Ferigolo
Redação: Camila Oliveira e Hayre Borges
Direção de Arte: André Garcia, Dudu Marcel, Lucas Husni, Rafael Lima, Athos Bernardo e Ana Pontes
Conteúdo: Camila Faria e Gabriela Miranda
Arte Final: Márcio Kaloy e Rafael Oliveira
Produção: Ozana Andrade, Cleusa Neri, Marileide Santos e Filipe Campos
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Fernanda Melo
Aprovação: Levi Narciso, Antônio Brentano, Eisenhower Bonfim, Juliana Vieira, Bárbara Guaraciaba
Produtora: HEAD IMAGES – HEAD Produção de Filmes, Vídeos e Fotos Ltda
Produtor Executivo: Luiz Eugênio Cardoso
Diretor: Thiago Frade Carvalheira
Assistente de direção: Rafaela Camelo
Diretor de Fotografia: Alexandre Magno
Produtor: Marcelo Miranda (Boró)
Câmera: Daniel Alves
Som Direto: Marcelo Ferreira
Editor: Rodrigo Cardoso
Trilha e Mixagem de som: SOLO Produções
Sobre a Fields360
A Fields360 é uma agência full-service, online, offline, digital, interativa e experimental, com mais de dez anos de atuação no segmento de comunicação e marketing.
Teaser:
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.