GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que determina que os pacientes renais crônicos, pacientes transplantados e vivendo com HIV sejam priorizados no processo de imunização contra a Covid-19. Em análise na Câmara dos Deputados, o projeto de número 203/21 inclui a medida na lei de enfrentamento à pandemia (Lei 13.979/20).

Autora da proposta, a deputada Mara Rocha (PSDB-AC) concorda que os profissionais de saúde e os idosos devam estar no topo da lista de prioridades para imunização.

“Entretanto, não podemos deixar esquecidos, em fases posteriores da vacinação, os doentes crônicos com menos de 60 anos”, disse.

“São eles os pacientes renais crônicos, pacientes transplantados e portadores do vírus HIV, que também apresentam enormes chances de agravamento da doença em função das comorbidades que os acometem e que, portanto, precisam ser priorizados nas primeiras filas da vacinação”, argumentou.​

Reprodução

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.