GAY BLOG BR by SCRUFF

O Festival MixBrasil, tido como o maior festival de cultura LGBTQIA+ da América Latina, começou no último dia 10 e segue até 21 de novembro com formato híbrido (parte da programação presencial e outra disponível online) trazendo gratuitamente cinema, teatro, literatura, conferências e diversas atrações.

Só de filmes, a 29ª edição do MixBrasil traz cerca de 117 títulos, entre eles, muitos premiados pelo mundo e inéditos no Brasil como o aguardado “Benedetta” de Paul Verhoeven; “A Fratura” de Catherine Corsini, vencedor do Queer Palm no Festival de Cannes; “Being BeBe – A História de BeBe Zahara Benet” de Emily Branham, documentário sobre a primeira vencedora de RuPaul’s Drag Race; “O Canto do Cisne” de Todd Stephens, protagonizado pelo ator Udo Kier; “Os Amores de Anaïs” de Charline Bourgeois-Tacquet, seleção oficial da Semana da Crítica do Festival de Cannes; “Um Lugar Distante” de Park Kun-young, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Outfest Los Angeles; “Bliss“, de Henrika Kull, seleção oficial do Panorama da Berlinale, Frameline e Queer Lisboa.

SCRUFF patrocina e cria campanha para Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade
SCRUFF patrocina e cria campanha para Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade – Divulgação

E, pela primeira vez, o evento que acontece em São Paulo desde 1993 conta com o apoio e patrocínio do app de relacionamentos SCRUFF, que além de enviar alertas aos usuários brasileiros incentivando a assistirem à programação e divulgação em suas redes sociais, produziu vídeos em animação para serem exibidos antes de longas-metragens e programas de curtas-metragens de temática gay.

Apresentado pela personagem drag Dona Scruff, as peças dão instruções ao público de modo descontraído: pedindo para que os cinéfilos desliguem os celulares e religuem após o filme para usarem o SCRUFF, já que o Festival reúne pessoas bastantes interessantes para paquera.

A ação, que teve planejamento de Octavio Andrade, ilustração assinada por Marco Leite Gomes Filho e contou com a assistência de Uibira Barelli no roteiro, inclui também a distribuição de vouchers de assinaturas PRO do SCRUFF nos eventos presenciais do Festival para o público em geral.

Toda a programação online do 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade pode ser acessada gratuitamente até dia 21 a partir do site mixbrasil.org.br. Entre os filmes estão online estão os aguardados “Boy Meets Boy” de Daniel Sánchez Lopéz, “Sweetheart” de Marley Morrison, “Wigudun, Alma de Dois Espíritos” de Fernando Muñoz e Raphael Salazar, “Máquina do Desejo” de Joaquim Castro e Lucas Weglinski, “Deus Tem AIDS” de Fábio Leal e Gustavo Vinagre, entre outros.

FICHA TÉCNICA

Agência: Perry Street Software
Título: Dona Scruff vai ao 29° Festival MixBrasil
Produto: SCRUFF app
Planejamento, produção e roteiro: Octavio Andrade
Ilustração, roteiro, voz e edição: Marco Leite Gomes Filho
Assistência e roteiro: Uibira Barelli 

Sobre o SCRUFF

O SCRUFF é um aplicativo que tem como público-alvo homens que procuram relacionamentos amorosos e afetivos com outros homens e o único fundado e gerido por pessoas GBTs – o que faz toda a diferença na representatividade, pois os gestores são vozes verdadeiras de uma comunidade e não de mega conglomerados internacionais.

Fundado em 2010 por Johnny Skandros e Eric Silverberg, agora seu CEO, está disponível gratuitamente em dispositivos iOS e Android. O SCRUFF é uma gigante comunidade que conecta mais 15 milhões de membros em todo o mundo, em 180 países e 6 continentes e pode ser acessado em 9 idiomas: inglês, italiano, espanhol, português, alemão, francês, japonês, chinês e árabe.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.