GAY BLOG BR by SCRUFF

A fim de  mobilizar empresas e a sociedade para atenção e o cuidado à saúde das pessoas trans, a Avon realiza, pelo segundo ano consecutivo, o “Mês Violeta“, um movimento criado pela companhia em parceria com a agência Wunderman Thompson com a proposta de divulgar informações especializadas sobre o assunto, prestar acolhimento e oferecer apoio médico gratuito para a comunidade.

Entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro, a marca realizará diversas ações para trazer visibilidade para a saúde das pessoas trans e nãobináries. Em parceria da AVUS, plataforma voltada para a democratização da saúde, a empresa viabilizará teleconsultas gratuitas com profissionais de psicologia, cardiologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia, vascular e clínico geral.

(Foto: Divulgação)

Além disso, serão oferecidos atendimentos com fonoaudiólogo e nutricionista com valores mais acessíveis, bem como descontos em medicamentos e um clínico geral disponível 24 horas por dia via vídeo chamada ou chat. As pessoas interessadas podem realizar o cadastro por meio do site Mês Violeta e das redes sociais da própria Avon.

Em uma sociedade em que corpos transgêneros são invisibilizados, o acesso a direitos básicos, como à saúde, se torna mais difícil. Queremos fazer parte da mudança desse cenário, fornecendo acolhimento, apoio médico e informações relevantes e seguras para essa população, além de promover a conscientização de profissionais da saúde sobre o assunto para desmistificar preconceitos e combater condutas discriminatórias“, explica Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

Ao longo do mês, também serão disponibilizadas nos canais oficiais e redes sociais da marca informações e conteúdos educativos sobre acesso à saúde em redes públicas e direitos previstos na legislação brasileira específicos para pessoas trans, e respostas as suas dúvidas mais frequentes.

Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o objetivo é conscientizar a população e profissionais da saúde sobre a importância da realização de exames periódicos de prevenção ao câncer e do cuidado médico especializado, mas com foco na comunidade LGBTQIAP+ que não se sente representada por essas campanhas que falam mais diretamente com mulheres e homens cis.

(Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.