GAY BLOG BR by SCRUFF

Deputada estadual de São Paulo, Erica Malunguinho (PSOL) será candidata à deputada federal nas eleições de 2022. A idealizadora do Aparelha Luzia tomou decisão na sexta-feira passada (11), depois de diálogos com a mandata quilombo, parceiros e a legenda.

Erica Malunguinho (Foto: Reprodução)

Meu desejo é levar ao Congresso Nacional um projeto de humanidade para todo o país, em que caibam nossos anseios pretos e LGBTs e os além. Estamos vivenciando um momento histórico que demanda uma nova redemocratização do Brasil, real e profunda, sem que ninguém fique pra trás. Esse recomeço deve partir de um princípio iniciado há séculos, com a movimentação dos povos marginalizados, nossos ancestrais, que nunca se conformaram com essa posição“, afirmou a deputada estadual nas redes sociais.

Erica recebeu 55.223 votos em 2018, quando concorreu pela primeira vez a um cargo no legislativo e foi a primeira deputada trans eleita no Brasil. Além disso, ela se destacou pela defesa dos direitos de pessoas em situação de rua, da população negra, e pessoas trans durante o mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Erica Malunguinho (Foto: Reprodução)

Essa candidatura é a continuidade, a expansão e a intensificação do projeto que iniciamos em 2018, na Alesp, mas cujos passos vêm de longe – bem sabemos. somando às batalhas junto a outros mandatos em Brasília. É verdade que fui a primeira deputada trans nominalmente eleita no Brasil. Mas não me interessa ser primeira ou ser a única: eu quero é massa!”, disse Erica em outro trecho de uma publicação feita no Instagram.

No dia 31 de março, Erica fará uma atividade, na Aparelha Luiz, para oficializar a pré-candidatura. O evento contará com a presença das artistas Luedji Luna e Majur. “Mais do que nunca, sigo afirmando a imprescindibilidade da alternância de poder, como movimento de reparação histórica, para adentrarmos massivamente nos espaços institucionais de decisão”, pontuou a atual deputada estadual de São Paulo no Instagram.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)