GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz e apresentadora Mamma Bruschetta, de 73 anos, fez declarações íntimas durante a participação no programa “De Lado com Fefito“, do Uol. Em entrevista publicada na última quinta-feira (20), ela falou sobre sua identidade de gênero, brigas e a paixão por um garoto de programa.

Logo no início do quadro, Mamma comentou que uma das maiores dúvidas que as pessoas têm sobre ela, é em relação a sua identidade de gênero. A apresentadora disse que quando o assunto surge, ela responde: “Se eu for homem vai mudar alguma coisa? E seu eu for mulher? Não. Então, sou apenas a Mamma”. 

Mama Brusquetta (Foto: Reprodução)

No entanto, a apresentadora revelou que, após muitos anos evitando rótulos, hoje se descreve como uma mulher trans. Ela ainda contou que já fez o processo para retificar os documentos com o nome social. “Quando fui fazer meu documento me perguntaram: ‘Você é travesti ou trans?’ E eu me considero trans”, afirmou.

Essa é identidade que eu gosto de mostrar. Não rejeito o que fui no passado, nem o que sou ainda, mas me considero trans“, comentou ela. “Agora me chamo Mamma Bruschetta Piccirillo Henrique!“, acrescentou a apresentadora, que se identifica como mulher trans desde 2021.

Mamma Brusquetta (Foto: Reprodução)

Durante o bate-papo, ela recordou sobre o episódio de briga que teve com a youtuber Luísa Marilac. “Numa reportagem, Nego do Borel a chamou de homem. E eu, ainda besta, fui perguntar: ‘mas ela não é homem mesmo?’“, contou Mamma sobre o episódio. A apresentadora esclareceu que só teve conhecimento do erro na fala após uma conversa com Fefito na época.

Mamma ainda falou ao jornalista sobre suas paixões e revelou o romance com uma garoto de programa. “Uma das minhas paixonites é um garoto de programa. Ele e o namorado eram meus companheirinhos de vez em quando“, contou ela em entrevista.

Mamma Brusquetta (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)