GAY BLOG BR by SCRUFF

No último Dia das Mães, comemorado no dia 8 de maio, a Calvin Klein convidou um casal trans para participar da sua campanha. Roberto Bete e Erika Fernandes, homem e mulher trans, respectivamente, foram uma das famílias apresentadas pela marca internacional.

Roberto Bete e Erika Fernandes (Foto: Divulgação/ Calvin Klein)

A campanha, de acordo com a Calvin Klein, teve o objetivo de destacar a realidade de novas famílias”. A foto do casal foi divulgada no perfil do Instagram da marca e, em um dos registros, o casal aparece vestindo peças íntimas, deitados em uma cama.

Em outra foto do casal, a imagem aparece com o seguinte texto: “Podemos reproduzir biologicamente ou de coração… Nosso lugar é amar e ser amado”. Roberto e Erika são pais de Noah, que nasceu no último dia 10 de maio. Na ocasião, Roberto ainda estava grávido, com a barriga aparente.

No entanto, essa não é a  primeira  vez que a Calvin Klein apresenta pessoas LGBTQIA+ em suas campanhas. Em 2020, a modelo, atriz e ativista trans negra Jari Jones, participou da campanha “Pride.

(Foto: Divulgação/ Calvin Klein)

Gravidez de Roberto Bete

Roberto Bete ficou conhecido após participar do reality show O Crush Perfeito, da Netflix. Após interromper o tratamento com hormônios e bloqueadores, ele engravidou e passou a compartilhando vídeos com relatos sobre gravidez.

Noah Fernandes Betê nasceu no último 10 de maio, depois de 12 horas de parto. Em uma publicação nas redes sociais, Roberto, que gestou o bebê, disse que foi “a dor mais intensa” que sentiu. O data do nascimento de Noah também simboliza outro momento importante de sua vida que aconteceu há três anos: a cirurgia de mastectomia, que consiste na retirada dos seios.

Nascido dia 10 de maio as 13:12h, onde nesse mesmo dia a três anos atrás eu estava realizando meu maior sonho, a mastectomia. Não sei se apenas uma coincidência mas dia 10 de maio será marcado pra toda minha vida, as duas coisas mais importantes pra mim aconteceram nessa data“, escreveu pai de Noah no Instagram.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)