GAY BLOG BR by SCRUFF

Depois de sete anos lutando, Gavin Grimm, um homem trans que foi proibido de usar o banheiro correto na escola, finalmente recebeu um pagamento de 1,3 milhão de dólares do conselho escolar que o discriminou. A informação é do site Pink News.

Em 2014, quando tinha apenas 15 anos, Grimm disse pela primeira vez ao Conselho Escolar do Condado de Gloucester na Virgínia, nos EUA: “Tudo o que quero fazer é ser uma criança normal e usar o banheiro em paz”.

Mas seu simples pedido o levou até a Suprema Corte e ao centro de um debate nacional sobre o direito das pessoas trans de existir.

Reprodução

Quando o conselho escolar bloqueou Grimm de usar os banheiros dos meninos em sua escola e o deixou “estigmatizado e isolado”, forçando-o a usar seu próprio banheiro privativo, o então adolescente processou por discriminação.

Representado pela ACLU e pela ACLU da Virgínia, Grimm argumentou que a política do conselho ia contra o Título IX, uma lei de direitos civis que proíbe a discriminação baseada no sexo.

Seu processo se tornou um caso de teste federal quando o então presidente Barack Obama programou seu envio à Suprema Corte em 2017, mas voltou aos tribunais inferiores mais uma vez no ano seguinte depois que o governo Trump descartou uma política da era Obama que protegia alunos trans.

Um tribunal federal decidiu que a proibição do conselho escolar era discriminatória em 2019 e isso foi confirmado por um tribunal de apelação em 2020.

No início deste ano, a Suprema Corte negou um recurso do conselho escolar, enquanto pressionava na tentativa de proibir os alunos trans de usarem os banheiros corretos.

Nesta quinta-feira (26), a American Civil Liberties Union (ACLU) anunciou hoje que o Conselho Escolar do Condado de Gloucester foi condenado a pagar mais de US $ 1,3 milhão em honorários advocatícios e custas a Grimm, levando seu caso à sua resolução.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.