A cantora trans Leona Vingativa entrou para o universo político e é pré-candidata a vereadora pela chapa Bancada Delas (PCdoB) para a Câmara Municipal de Belém, no Pará. A informação vem de seu Instagram oficial.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

View this post on Instagram

Moradora do Jurunas, periferia de Belém, sou Leona e fiquei conhecida ainda criança, aos 7 anos, com minha personagem que virou hit na internet. Hoje como Mulher Trans e através do meu bom humor, levo à tona questões necessárias para a reflexão de todos, como a preservação do meio ambiente, a importância do uso de preservativos e a necessidade do cuidado com os idosos. Genuína e com o jeito paraense de ser, venho lutado para construir uma representatividade importante em tempos difíceis. Através do teatro, documentarios, da música e da arte, imponho o discurso da resistência LGBT em Belém e na Amazônia, levando minhas experiências a todos os cantos do Brasil. Desde pequena, Leona acontece. Sem meias palavras, mostro a cara, cresço e apareço. Ao lado de Ellana, Roze e Victoria, eu, Leona, quero mostrar a força da periferia, das mulheres e dos LGBT's na Política. Agora, são Elas no poder! ✊🏿🏳️‍🌈. #BancadaDelas #elasnopoder

A post shared by Leona Vingativa (@leonaoficial) on

“Moradora do Jurunas, periferia de Belém, sou Leona e fiquei conhecida ainda criança, aos 7 anos, com minha personagem que virou hit na internet. Hoje como Mulher Trans e através do meu bom humor, levo à tona questões necessárias para a reflexão de todos, como a preservação do meio ambiente, a importância do uso de preservativos e a necessidade do cuidado com os idosos. Genuína e com o jeito paraense de ser, venho lutado para construir uma representatividade importante em tempos difíceis. Através do teatro, documentarios, da música e da arte, imponho o discurso da resistência LGBT em Belém e na Amazônia, levando minhas experiências a todos os cantos do Brasil. Desde pequena, Leona acontece. Sem meias palavras, mostro a cara, cresço e apareço. Ao lado de Ellana, Roze e Victoria, eu, Leona, quero mostrar a força da periferia, das mulheres e dos LGBT’s na Política. Agora, são Elas no poder! ✊🏿🏳️‍🌈”.

Leona Vingativa é pré-candidata a vereadora em Belém
Leona Vingativa é pré-candidata a vereadora em Belém – Reprodução

HISTÓRIA

Leona Vingativa ficou muito famosa na internet por seu canal de humor no YouTube. Em 2016, aos 20 anos, ela foi presa sob suspeita de roupas roupas em uma loja em Belém, mas ela negou as acusações dizendo que “pegou emprestada”, enquanto o dono da loja disse que ela “encheu a sacola de roupas e saiu sem pagar”. Na ocasião, ela virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Leona Vingativa vira personagem de série na TV paga

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".