GAY BLOG BR by SCRUFF
A artista transsexual Leona Vingativa é tema do oitavo episódio da série de TV por assinatura ‘Cine Barato’, que acompanha a jornada do cinema brasileiro contemporâneo de baixo orçamento. Intitulado ‘Cinema Queer’, o episódio mostrará os bastidores das filmagens da sequência de ‘Leona: Assassina Vingativa’, longa-metragem distribuído na internet em 2009 que alçou a personagem ao grande público. O programa vai ao ar no dia 28, próxima segunda-feira, às 21h, no canal Prime Box Brazil.
.
leona
Episódio de ‘Cine Barato’ vai ao ar no dia 28, próxima segunda-feira, às 21h, pelo canal Prime Box Brazil
No filme de longa-metragem, Leona tenta assassinar seu marido discretamente e acaba descobrindo que a ação foi filmada por Aleijada Hipócrita. O único jeito de escapar da armadilha da inimiga é matando-a. A vingança nunca foi fria para Leona, que chega a se aliar à delegada Dafne para se livrar da autoria do crime. Aleijada Hipócrita quer acabar de vez com o plano e tenta prender Leona. A protagonista está pronta para matar a sua inimiga, mas enfrenta muitos problemas pelo caminho.
.
Episódio de ‘Cine Barato’ vai ao ar no dia 28, próxima segunda-feira, às 21h, pelo canal Prime Box Brazil
Episódio de ‘Cine Barato’ vai ao ar no dia 28, próxima segunda-feira, às 21h, pelo canal Prime Box Brazil
A sequência de ‘Leona: Assassina Vingativa’ foi gravada em Recife entre os meses XYZ, com a participação do premiado coletivo local Surto & Deslumbramento. “Leona é uma grande artista, que começou a fazer filmes ainda criança e de modo muito intuitivo e livre. Sua aparição no YouTube em 2009 foi uma verdadeira revolução, um gesto tão livre e potente que prontamente conquistou fãs calorosos dentro e fora do universo LGBT, mas principalmente neste grupo, que logo a elegeu como musa. Leona de certo modo abriu o caminho para uma série de artistas trans que viriam a se estabelecer no mainstream cerca de 10 anos depois, como Pabllo Vittar, por exemplo”, comenta Álvaro Andrade, diretor da série ‘Cine Barato’, que tem produção da Truque Produtora de Cinema.
.
Episódio de ‘Cine Barato’ vai ao ar no dia 28, próxima segunda-feira, às 21h, pelo canal Prime Box Brazil
Dividida em 13 episódios, a série ‘Cine Barato’ foi filmada durante visitas a sets de filmagens à margem dos principais polos de cinema do país, em festivais de cinema, produtoras e ilhas de edição. Apresenta entrevistas com cineastas de gerações diversificadas para abordar temas como leis de incentivo, relação entre profissionalismo e amadorismo, direitos autorais, cinemas feitos na periferia e interior do país, relação entre trash e o punk e a importância do audiovisual indígena.
.
Episódio de ‘Cine Barato’ vai ao ar no dia 28, próxima segunda-feira, às 21h, pelo canal Prime Box Brazil
Os próximos episódios da atração tratarão sobre nova geração de diretoras e as dificuldades de sobrevivência no mercado sendo mulher e negra, a influência do punk rock no cinema regional e o sucesso dos filmes de baixo orçamento em festivais audiovisuais internacionais, tais como Cannes e Veneza. Além disso, a série já abordou cinema indígena e da periferia brasileira, além do audiovisual militante.
.
SERVIÇO
Episódio ‘Cinema Queer’ da série ‘Cine Barato’
Quando: 28 de janeiro, próxima segunda-feira, às 21h
Onde: Prime Box Brazil
Duração: 26 minutos
Classificação indicativa: Livre
Principais operadoras de TV por assinatura: Sky, NET, Claro TV, Oi TV e Vivo TV
.
SOBRE O PRIME BOX BRAZIL
.
O canal Prime Box Brazil apresenta programação voltada a conteúdos de ficção, documentários e animações. Contempla a diversidade da produção audiovisual independente brasileira exibindo longas, médias e curtas-metragens, além de obras seriadas. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Music Box Brazil (voltado exclusivamente à música brasileira), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens), FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo) e além da BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.
.



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.