GAY BLOG BR by SCRUFF

A multiartista Linn da Quebrada se pronunciou no Twitter após os ataques transfóbicos feitos por Nego Di durante um show de “stand-up”. Na rede social, a ex-BBB 22 respondeu uma seguidora e disse que o “humorista”, que participou do BBB 20, não teve a intenção de fazer uma piada na ocasião, mas sim, atacar a artista.

Linn da Quebrada (Foto: Reprodução)

O que mais me deixa puta é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo. Para nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do ‘BBB’, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também“, escreveu Linn,

Ainda no Twitter, em resposta a outro comentário, que dizia que Nego Di era “sem noção”, a cantora disse: “Ele tem noção sim. Ele tem muita noção do que ele ta fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar“.

No vídeo que circula na internet, a plateia riu diante dos comentários transfóbicos feitos por Nego Di. “O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. A farsa da força“, pontuou Lin.

Quando eu fazia teatro, lemos um livro que se chama ‘O riso’, do Bergson, que nunca esqueci. Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social também. Não só, mas também. ‘O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o que deveríamos ser’. Mas a gente escapa e dá risada“, acrescentou a artista.

Já em uma publicação no Instagram, Linn desabafou sobre o que estava sentindo em relação a tudo que estava acontecendo na sua vida após sair do BBB 22. Ela disse que antes de entrar no reality, já havia falado “muita besteira” nas redes sociais, mas pontuou que nunca foi violenta com sua palavras.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)