GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A publicação britânica Gay Times, fundada em 1984, escolheu a cantora baiana Majur, 25, para estampar a capa de sua versão digital mais recente, oficialmente no ar desde a última quarta-feira.

Majur na Gay Times - Reprodução
Majur na Gay Times – Reprodução

Com um ensaio fotográfico exclusivo, a revista apresentou a brasileira no editorial sob o título “Majur: Meet the Brazilian artist breaking new ground” (em livre tradução: “Majur: Conheça a artista brasileira desbravando novos caminhos”), onde a cantora abordou o trabalho “AmarElo”, feat com Emicida e Pabllo Vittar, assuntou sobre o Carnaval de Salvador, sua fé nos Orixás e declarou sua admiração por Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Whitney Houston, James Brown e Grace Jones.

Quando perguntada sobre como foi crescer em Salvador, Majur disse que teve uma educação simples: “Éramos só eu e minha mãe, Luziane. Ela cuidou de mim; eu era muito jovem quando meu pai foi embora. Ela costumava ganhar dinheiro reciclando lixo. Muitas vezes eu acabava ajudando ela também. Hoje eu percebo tudo que ela passou. Ela me ajudou a me amar do jeito que eu era”.

Durante entrevista, a cantora também comentou sobre o alto índice de violência contra pessoas trans na atualidade: “Sei que tem gente com medo porque o Brasil é um dos países que mais mata LGBTQIA + no mundo. Mas ainda temos que ter coragem e nos fazer ouvir. Não há outra opção”.

“Ter a oportunidade de me expressar, como artista negra e trans, em uma sociedade muito repressiva, é um privilégio que quero usar para sempre. Meu corpo, minha existência, já é uma declaração política em uma sociedade que não celebra nossa comunidade. Não ter medo de reunir e celebrar nosso valor é uma forma de resistência. Minha voz, minha música, é o que me dá vida”, finalizou.

Leia também: 

Majur levou o POC AWARDS em 2019 pelo feat em “AmarElo”

Majur com o troféu Poc Awards
Majur com o troféu Poc Awards

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.