GAY BLOG BR by SCRUFF

A Casa Chama, organização não governamental (ONG) focada em pessoas trans e fundada e coordenada por pessoas trans, apresenta o primeiro festival “Chama em Ação”. Com foco nas linguagens transmasculinas, o evento terá mais 20 artistas de estados diversos como Rio, São Paulo, Ceará, Bahia, Pará, Espírito Santo e Paraíba, além de 3 artistas internacionais, do Peru.

Festival celebra a diversidade com foco em narrativas transmasculinas
Festival celebra a diversidade com foco em narrativas transmasculinas

Com a curadoria de Digg Franco e Matuzza, fundadores da ONG e coordenação de Leona Jhovs, o festival acontece no youtube da Casa Chama nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril. Flor de Muraré, Borblue, All Ice, Caio Transpoesia, Jackie Jean, Dan Abranches, Mascucetas, Kaique Theodoro, Seu Verciah, Rap Plus Size, Tiely, Julian e EME são algumas das atrações confirmadas.

Também haverá um solo teatral de Guttervil, artista agênero que aborda o universo não binário. Oficinas serão apresentadas por Atê Ilê (@at.ile), Quitutes Autênticos (@quitutesautenticos) e Fudidas Silk (@fudidasilk). No âmbito das conversas, mesas apresentadas por Digg Franco, Léo Barbosa, Léo Peçanha, Bruno Santana, Léo Moreira, Daniel Veiga e Aoi Berriel, que abordarão temas importantes com foco em narrativas como aspectos jurídicos de direitos de homens trans, educação física escolar e transgeneridades e corpos NBs (não binários) na sigla LGBTQI.

No dia de abertura, 25 de abril, acontecerá o EnconTrans mediado pelo jornalista Cae Vasconcelos e que reunirá todos os artistas do cronograma.

SERVIÇO

“Chama em Ação”
25, 26, 27 e 28 de abril de 2021
Onde: Canal da CASA CHAMA no Youtube

Projeto realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Programa de Ação Cultural de São Paulo (Proac), do Governo Federal e Lei Aldir Blanc.

Sobre a CASA CHAMA

A Casa Chama é uma ONG de ações socioculturais com foco no grupo transvestigênere. Fundada e coordenada por pessoas TRANS, a Casa Chama conta com o uso de ferramentas civis por meio de ações colaborativas de pessoas CIS aliadas. Somos uma família aberta: nosso objetivo é crescer e criar mais suportes, compartilhar infraestrutura e gerar autonomia por meio do afeto, da dignidade e do direito. Temos como foco a distribuição de recursos e suportes para pessoas transexuais, a partir de um trabalho de conscientização da sociedade para que nossas corpAs sejam recebidas de maneira digna. Nosso objetivo é impulsionar o grupo transvestigenere a ter mais autonomia financeira e criativa, dando suporte nas áreas de cultura, saúde, jurídica e segurança, inclusão social e inserção no mercado de trabalho.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.