GAY BLOG BR by SCRUFF

A Casa Chama, organização não governamental (ONG) focada em pessoas trans e fundada e coordenada por pessoas trans, apresenta o primeiro festival “Chama em Ação”. Com foco nas linguagens transmasculinas, o evento terá mais 20 artistas de estados diversos como Rio, São Paulo, Ceará, Bahia, Pará, Espírito Santo e Paraíba, além de 3 artistas internacionais, do Peru.

Festival celebra a diversidade com foco em narrativas transmasculinas
Festival celebra a diversidade com foco em narrativas transmasculinas

Com a curadoria de Digg Franco e Matuzza, fundadores da ONG e coordenação de Leona Jhovs, o festival acontece no youtube da Casa Chama nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril. Flor de Muraré, Borblue, All Ice, Caio Transpoesia, Jackie Jean, Dan Abranches, Mascucetas, Kaique Theodoro, Seu Verciah, Rap Plus Size, Tiely, Julian e EME são algumas das atrações confirmadas.

Também haverá um solo teatral de Guttervil, artista agênero que aborda o universo não binário. Oficinas serão apresentadas por Atê Ilê (@at.ile), Quitutes Autênticos (@quitutesautenticos) e Fudidas Silk (@fudidasilk). No âmbito das conversas, mesas apresentadas por Digg Franco, Léo Barbosa, Léo Peçanha, Bruno Santana, Léo Moreira, Daniel Veiga e Aoi Berriel, que abordarão temas importantes com foco em narrativas como aspectos jurídicos de direitos de homens trans, educação física escolar e transgeneridades e corpos NBs (não binários) na sigla LGBTQI.

No dia de abertura, 25 de abril, acontecerá o EnconTrans mediado pelo jornalista Cae Vasconcelos e que reunirá todos os artistas do cronograma.

SERVIÇO

“Chama em Ação”
25, 26, 27 e 28 de abril de 2021
Onde: Canal da CASA CHAMA no Youtube

Projeto realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Programa de Ação Cultural de São Paulo (Proac), do Governo Federal e Lei Aldir Blanc.

Sobre a CASA CHAMA

A Casa Chama é uma ONG de ações socioculturais com foco no grupo transvestigênere. Fundada e coordenada por pessoas TRANS, a Casa Chama conta com o uso de ferramentas civis por meio de ações colaborativas de pessoas CIS aliadas. Somos uma família aberta: nosso objetivo é crescer e criar mais suportes, compartilhar infraestrutura e gerar autonomia por meio do afeto, da dignidade e do direito. Temos como foco a distribuição de recursos e suportes para pessoas transexuais, a partir de um trabalho de conscientização da sociedade para que nossas corpAs sejam recebidas de maneira digna. Nosso objetivo é impulsionar o grupo transvestigenere a ter mais autonomia financeira e criativa, dando suporte nas áreas de cultura, saúde, jurídica e segurança, inclusão social e inserção no mercado de trabalho.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.