A Plataforma Gente reuniu um time de destaque para celebrar o mês das mulheres com o projeto “Travessia”. Ao longo do mês de março, o hub de insights publicou diferentes tipos de conteúdo entre vídeos, listas e artigos feitos por referências femininas em assuntos como as questões de gênero, mercado profissional e relacionamento, por exemplo.

Nesta quinta-feira, 02 de abril, vai ao ar o último vídeo do projeto, protagonizado pela cineasta Galba Gigóia e pela atriz Gabriela Loran. As duas vão refletir como o amor acontece na vida das mulheres trans em diversas esferas e o vídeo poderá ser assistido na íntegra através do link www.gente.com.br.

stará disponível na íntegra para o público através do link  https://gente.globosat.com.br/.
Foto: divulgação

Galba Gogóia: cineasta e youtuber, a pernambucana residente do Rio é diretora do filme “Jessika”, que esteve no Festival do Rio de 2017. Jéssika é uma jovem travesti que, anos depois de ter deixado sua cidade natal, no Nordeste, decide voltar. Ao longo do caminho dessa viagem, ela faz muitas descobertas sobre a vida e, acima de tudo, sobre ela mesma.

Gabriela Loran: atriz, ela participou recentemente da penúltima temporada de Malhação, em 2018, sendo a primeira mulher trans a fazer parte do elenco do folhetim.

Linn da Quebrada e Jup do Bairro indicam 10 mulheres trans para seguir no Instagram

TRAVESSIA

Lançado em 2019, o projeto “Travessia” nasceu em forma de série onde sete mulheres contaram sobre os atravessamentos de suas vidas. Embasado pelo estudo “Respeito às Diferenças”, também publicado em Gente, “Travessia” ganhou nova edição este ano, para continuar promovendo a conversa sobre gênero e suas especificidades. “A Plataforma vem se consolidando como profunda conhecedora do consumidor brasileiro e fornecedora de insights para aqueles que buscam se informar e aprender. As questões referentes ao debate de gênero não podem ficar de fora e merece uma conversa ampla e profunda, para que possamos começar a repensar determinados comportamentos naturalizados em nossa sociedade.”, explica Mariana Novaes, head da Plataforma Gente.

Já está disponível na plataforma o vídeo exclusivo feito com Ana Paula Xongani.  Designer e estilista da Xongani, marca de roupas e acessórios que leva seu nome, ela é a personagem principal do conteúdo sobre afetividade em diversas áreas de sua vida. O público também já pode acessar o episódio inédito do podcast “Angu de Grilo”. Projeto das jornalistas Flavia Oliveira e Bela Reis, o podcast fala sobre sobre as características geracionais das mulheres. Criado por mãe e filha, o projeto foi lançado no ano passado e recentemente venceu o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra 2019.

Conhecida pela série “Detetives do Prédio Azul”, do Gloob, a atriz Nicole Orsini é o destaque do vídeo sobre adolescência que já está disponível, na íntegra em Gente. Desde o dia 17, a Plataforma colocou no ar o conteúdo produzido por Samantha Almeida. Ela listou 20 mulheres do mercado publicitário que todos precisam conhecer. Atual head de conteúdo da Ogilvy Brasil, em 2018 ela foi considerada uma das dez pessoas mais influentes no mercado de conteúdo digital, pelo YouPix.

A atriz Erika Januza marca presença na celebração em um vídeo que vai mostrar sua evolução artística e pessoal ao longo dos anos e vai ao ar dia 19. Em seguida, no dia 24, é a vez do artigo de Cinthia Farjado ir ao ar. O tema é gênero e a indústria pornô. Linn da Quebrada e Jup do Bairro serão as responsáveis por escrever um artigo sobre mulheres trans que são referências que vai ao ar na Plataforma dia 26. Parceiras no trabalho e na militância, elas vão mostrar personagens que todos precisam conhecer.

O desafio das mulheres na indústria cinematográfica é tema do podcast “Mulheres Brasileiras fazem Cinema”, disponível a partir do dia 31. A atriz Andrea Horta, que tem mais de 15 anos de carreira e papeis de destaque no cinema como Elis Regina, é uma das confirmadas do episódio. Ao lado dela, a jornalista, roteirista e apresentadora do Canal Brasil, Simone Zuccolotto , a videomaker Bruna Scot e Mariana Jaspe, diretora e roteirista com trabalho já expostos em diversos festivais do mundo.

Galba Gogóia, cineasta, youtuber e diretora do filme “Jessika” e a atriz Gabriela Loran, vão encerrar o especial da Plataforma Gente. A dupla vai comandar o vídeo sobre amor que será publicado no dia 2 de abril. Elas vão refletir como o sentimento acontece na vida das mulheres trans em diversas esferas.

Plataforma Gente

Gente tem como propósito compartilhar conhecimento baseado em pautas contemporâneas da sociedade, no comportamento do consumidor e nos hábitos dos brasileiros. Gente é a plataforma de estudos e insights sobre o consumidor brasileiro. É aberta a todos, acesse: http://gente.globosat.com.br/.