GAY BLOG BR by SCRUFF

A Gama Saúde, operadora do Grupo Qualicorp, lança neste mês a iniciativa “Flag Trans“, que auxiliará no atendimento de pessoas transgênero com o objetivo de evitar constrangimento durante os procedimentos de saúde, consultas e exames, além de tornar o cadastro e atendimento dos beneficiários mais humanizados.

“As pessoas trans ou travestis enfrentam dificuldades diárias por falta de conhecimento da sociedade. Nós priorizamos o respeito e a diversidade dentro da Gama, mas entendemos também a importância de levarmos isso para fora, deixando ainda mais humanizado o atendimento de todas as pessoas”, afirma Liliane Pace, diretora médica e operacional da Gama. “Estamos sendo protagonistas numa importante mudança no mercado e que temos certeza que só é o começo de algo muito maior”, finaliza.

Os beneficiários transgêneros poderão optar pela marcação da Flag Trans que estará presente no preenchimento de cadastro do beneficiário, junto ao nome civil, nome social, e-mail e endereço na Qualicorp.

Qualicorp sinaliza com "Flag Trans" profissionais preparados para atender trans
Qualicorp sinaliza com “Flag Trans” profissionais preparados para atender trans – Reprodução

Universidade Veiga de Almeida

Vale lembrar que no último dia 1 de julho, Universidade Veiga de Almeida do Rio de Janeiro comunicou que está fazendo sessões gratuitas e presenciais de fonoaudiologia para a população transgênero. “A instituição presta um importante papel social ao, literalmente, ajudar a dar voz para essas pessoas que encontram enormes barreiras para inserção e ascensão no mercado de trabalho justamente, por não terem a voz conectada com a imagem do gênero com que se reconhece”, diz em nota.

O trabalho conta com professores e alunos formandos e engloba exercícios que melhoram a força muscular da laringe; variação tonal, que pode ser do grave para o agudo; os sons hiperagudos, no caso das mulheres trans e o abaixamento de laringe para os homens trans. Por meio do uso da poesia é exercitada toda a prosódia usada na fala masculina e feminina para trabalhar o tempo maior e encurtamento das vogais.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"