A segunda edição do Mister Brasil Trans ocorrerá na primeira semana de dezembro em São Paulo. Ao todo, 28 candidatos de todo o Brasil disputarão a coroa de homem trans mais bonito, politizado e empoderado do país. Neste ano, será realizada a primeira edição do Mister Trans Internacional, com a presença de candidatos do Brasil, Tunísia e Colômbia.
O concurso inicia neste sábado (03) e segue até a próxima quarta-feira (07). A final será realizado na terça-feira (06), no Teatro Jaraguá Novotel. Todos os participantes ficarão hospedados no Novotel Jaraguá, da rede Accor, patrocinador e parceiro do Mister Brasil Trans. O evento também terá como convidados especiais como Bixarte, Nicki Cruz, Julian Santos, Ryane Leão, Brenda Oliveira, Kaique Theodoro e Nathan Rei das Durags.

De acordo com a organização, o concurso se estrutura em pilares de representatividade dentro da esfera LGBTQIA+, com foco em transmasculinidades. A proposta surge da necessidade de se quebrar paradigmas envoltos à representação de beleza, sempre direcionada à cisgeneridade, principalmente dentro da indústria da moda, abrindo um espaço de intervenção política acerca de corpos transgêneros e referências de beleza.
“O Mister Brasil Trans vem com a proposta de romper os paradigmas de beleza centrados na cisgeneridade. Sendo o primeiro concurso exclusivamente transmasculino do mundo, há uma necessidade fundamental de quebrar, principalmente, a ideia da passabilidade. Não estamos tentando nos ‘passar’ por homens, mas nos colocamos no mundo da maneira estética que nos permite maior conforto e afeto com nossos corpos“, disse Esteban Rodrigues co-fundador do Mister Brasil Trans e produtor-executivo do evento.
“Não é sobre parecer um homem padrão cisheteronormativo, é sobre se colocar no mundo e diante do espelho de forma agradável e gentil consigo mesmo, revelando a importância de podermos ser quem somos. Nunca foi apenas sobre estética, mas sobre representatividade e representação de si e de Outros como nós, que podem hoje ter uma referência, um motivo para insistir em si mesmo“, acrescentou Esteban.
O evento seguirá os protocolos de segurança do mês de dezembro da cidade de São Paulo. Para prestigiar o concurso, a entrada será 2kg de alimentos e materiais de subsistência para a Casa Florescer 1, que promove o acolhimento de mulheres trans e travestis, e a Casa João Nery, que possui acolhimento direcionado a homens trans e transmasculines. O primeiro Mister Brasil Trans, eleito em 2021, foi Bernardo Rabello, representante do Rio de Janeiro.

Conheça os candidatos a Mister Brasil Trans 2022
Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
You must log in to post a comment.