GAY BLOG BR by SCRUFF

A segunda edição do Mister Brasil Trans ocorrerá na primeira semana de dezembro em São Paulo. Ao todo, 28 candidatos de todo o Brasil disputarão a coroa de homem trans mais bonito, politizado e empoderado do país. Neste ano, será realizada a primeira edição do Mister Trans Internacional, com a presença de candidatos do Brasil, Tunísia e Colômbia.

O concurso inicia neste sábado (03) e segue até a próxima quarta-feira (07). A final será realizado na terça-feira (06), no Teatro Jaraguá Novotel. Todos os participantes ficarão hospedados no Novotel Jaraguá, da rede Accor, patrocinador e parceiro do Mister Brasil Trans. O evento também terá como convidados especiais como Bixarte, Nicki Cruz, Julian Santos, Ryane Leão, Brenda Oliveira, Kaique Theodoro Nathan Rei das Durags.

Bernardo Rabello, do Rio de Janeiro, foi eleito Mister Brasil Trans 2021 (Foto: Reprodução/ Instagram)

De acordo com a organização, o concurso se estrutura em pilares de representatividade dentro da esfera LGBTQIA+, com foco em transmasculinidades. A proposta surge da necessidade de se quebrar paradigmas envoltos à representação de beleza, sempre direcionada à cisgeneridade, principalmente dentro da indústria da moda, abrindo um espaço de intervenção política acerca de corpos transgêneros e referências de beleza.

O Mister Brasil Trans vem com a proposta de romper os paradigmas de beleza centrados na cisgeneridade. Sendo o primeiro concurso exclusivamente transmasculino do mundo, há uma necessidade fundamental de quebrar, principalmente, a ideia da passabilidade. Não estamos tentando nos ‘passar’ por homens, mas nos colocamos no mundo da maneira estética que nos permite maior conforto e afeto com nossos corpos“, disse Esteban Rodrigues co-fundador do Mister Brasil Trans e produtor-executivo do evento.

Não é sobre parecer um homem padrão cisheteronormativo, é sobre se colocar no mundo e diante do espelho de forma agradável e gentil consigo mesmo, revelando a importância de podermos ser quem somos. Nunca foi apenas sobre estética, mas sobre representatividade e representação de si e de Outros como nós, que podem hoje ter uma referência, um motivo para insistir em si mesmo“, acrescentou Esteban.

O evento seguirá os protocolos de segurança do mês de dezembro da cidade de São Paulo. Para prestigiar o concurso,  a entrada será 2kg de alimentos e materiais de subsistência para a Casa Florescer 1, que promove o acolhimento de mulheres trans e travestis, e a Casa João Nery, que possui acolhimento direcionado a homens trans e transmasculines. O primeiro Mister Brasil Trans, eleito em 2021, foi Bernardo Rabello, representante do Rio de Janeiro.

Bernardo Rabello, Mister Brasil Trans 2021 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Conheça os candidatos a Mister Brasil Trans 2022




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)