A publicação inglesa Jón Magazine fez um ensaio bastante interessante para a Páscoa. A última edição traz uma seção com o modelo Casey Levens. O ensaio, intitulado de “Rabbit in a hat” (“coelho na cartola”, em português), foi clicado por Scott Teitler.
Coelhinho da Páscoa
A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o Coelhinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição de Jesus Cristo, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos. Antes da décima praga que Deus mandara sobre o Egito, Deus pediu a Moisés que matasse um cordeiro e passasse o seu sangue nas portas das casas dos Hebreus, para que quando a praga da morte de todos os primogênito viessem não matasse nenhum dos israelitas. Segundo a Bíblia sagrada, Deus pediu a Moisés, o líder do povo israelitas na saída do Egito, que fizesse uma festa, e, essa festa foi justamente a páscoa. Por isso a páscoa é conhecida Biblicamente como “a festa da libertação”. Já no novo testamente, quando João Batista viu Jesus ele disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Por isso, para os cristãos, Jesus é o cordeiro pascal. Pois ele foi o único que com sua morte libertou a humanidade do cativeiro do pecado.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas. O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.