GAY BLOG BR by SCRUFF

A publicação inglesa Jón Magazine fez um ensaio bastante interessante para a Páscoa. A última edição traz uma seção com o modelo Casey Levens. O ensaio, intitulado de “Rabbit in a hat” (“coelho na cartola”, em português), foi clicado por Scott Teitler.

páscoa casey Boa Páscoa!

[contentcards url=”https://gay.blog.br/50-tons-de-boy-magia/ensaio-gabriel-jayme-por-wittaya-finn-sumranklang-brazilian-male-model/”%5D

Coelhinho da Páscoa

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o Coelhinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão.

No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição de Jesus Cristo, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos. Antes da décima praga que Deus mandara sobre o Egito, Deus pediu a Moisés que matasse um cordeiro e passasse o seu sangue nas portas das casas dos Hebreus, para que quando a praga da morte de todos os primogênito viessem não matasse nenhum dos israelitas. Segundo a Bíblia sagrada, Deus pediu a Moisés, o líder do povo israelitas na saída do Egito, que fizesse uma festa, e, essa festa foi justamente a páscoa. Por isso a páscoa é conhecida Biblicamente como “a festa da libertação”. Já no novo testamente, quando João Batista viu Jesus ele disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Por isso, para os cristãos, Jesus é o cordeiro pascal. Pois ele foi o único que com sua morte libertou a humanidade do cativeiro do pecado.

Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas. O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.