This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador de futebol Matt Morton concedeu uma entrevista ao site SkySports e resolveu expor a sua homossexualidade para celeberar o Coming Out Day.

“Pareceu muito surreal para mim, mas ao mesmo tempo parecia muito natural. Eu não tive aqueles romances da Disney em nenhum momento com nenhuma das garotas que namorei” – disse, explicando também que foi desafiador aceitar para si mesmo a orientação sexual devido à discriminação do meio em que atua, além de enfrentar preconceito da própria família.

“Só posso imaginar que para meu pai – por um curto período de tempo – foi como se uma pequena parte de seu mundo desmoronasse.” – disse Morton – “Não conversamos por algumas semanas e essa decisão foi minha. Foi a coisa certa a fazer, embora eu saiba que o machucou muito. Mas isso também pode ter desempenhado um grande papel em sua disposição de ser educado em torno disso. É importante dizer que ele sempre se deu bem com qualquer outro gay que conheceu”, completa.

Aos 30, jogador Matt Morton revela ser gay: "Devia ter me aceitado antes"
Reprodução

Morton explica que seu pai olhou para ele com decepção no início, mas que depois tudo se resolveu. Tirando este fato, ele também explica que ninguém o tratou de forma diferente e que seu único remorso é não ter se aceitado antes.

“Achei que havia chances de receber uma reação homofóbica, mas eu simplesmente não estava mais preocupado com isso. E tenho o prazer de dizer que ninguém me tratou de maneira diferente. O que também é importante, eu acho, é não se tratar de forma diferente, senão as pessoas pisam em ovos e você também não quer isso. Você quer que tudo seja como era antes e para mim e para mim, é assim”.

Matt Morton finaliza expressando que a única coisa que não o deixa contente é que ele não viveu sua sexualidade plenamente antes.

“Eu gostaria de ter percebido isso sobre mim a dez anos atrás, ou até mais” – explica, acrescentando também que sua “saída do armário” vem para ajudar na visibilidade e conscientização de atletas LGBTQIA+.

View this post on Instagram

love a bit of sun on a bank holiday weekend ☀️🌞

A post shared by MATT 🚀 (@themattmorton) on

View this post on Instagram

taking it all in #miami

A post shared by MATT 🚀 (@themattmorton) on

View this post on Instagram

White Mountain …. the location not me 😜

A post shared by MATT 🚀 (@themattmorton) on

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".