GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador de beisebol Kieran Lovegrove (27), disse em uma entrevista ao canal esportivo ESPN que é bissexual, querendo encorajar também outros jogadores “dentro do armário” a procurá-lo, caso precisem de apoio. As informações são do Queerty.

“Beisebol é um jogo de estatísticas”, disse Lovegrove “E se você disser que eu sou a única pessoa queer no beisebol, eu apenas não vou concordar com você”.

Além dele, só há mais um jogador profissional que se identifica como LGBTQIA+: Bryan Ruby, que expôs sua homossexualidade no mês passado.

Lovegrove disse na entrevista que já sofreu de depressão, ansiedade e teve problemas com o alcoolismo por manter sua bissexualidade em segredo.

Além disso, ele namora uma mulher desde 2018, Celia, mas ele acredita que expor sua bissexualidade é importante para que outros jogadores criem coragem de compartilhar quem eles realmente são.

Jogador de baseball Kieran Lovegrove se declara bissexual
Reprodução

O primeiro jogador a se declarar gay

Bryan Ruby (25) foi o primeiro jogador de beisebol a se revelar gay durante uma entrevista ao USA Today, em setembro.

Ruby explica que ele percebeu sentir atrações por homens aos catorze anos, e que teve uma “longa jornada” para ele se aceitar e ser quem ele é hoje.

“Ainda fico pensando sobre mim mesmo quando tinha quatorze anos, que estava com medo porque era um jogador de beisebol que amava música country”, disse ele, “Esses são mundos que pessoas como eu não pertenciam. Não sou um cliente em potencial. Mas hoje, você não encontra um único jogador de beisebol que está fora do armário publicamente. Gostaria de ajudar a criar um mundo em que futuras gerações de jogadores de beisebol não precisassem sacrificar sua autenticidade ou quem eles realmente são para jogarem o jogo que amam”.

“Ficar no armário por 10 anos foi um sofrimento todo este tempo”, ele disse, “Eu me odiava. Odiava o que eu sentia. Me questionava a razão pela qual eu me sentia desta maneira. Ouvia as pessoas me dizerem ‘tome muito cuidado com quem você fala’ ou “eles não precisam saber da sua vida particular’. A melhor forma de descrever como é se esconder sendo um atleta é como correr com um colete pesado. Está com você o dia inteiro e você não pode tirar. Eu fui tirando gradualmente.”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"