GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador de baseball Bryan Ruby (25) revelou que é gay e uma entrevista ao canal USA Today, tornando-se o primeiro jogador de uma liga profissional que é, abertamente, um LGBTQIA+. As informações são do Queerty.

Ruby explica que ele percebeu que sentia atrações por homens aos quatorze anos, e que teve uma “longa jornada” para ele se aceitar e ser quem ele é hoje.

“Ainda fico pensando sobre mim mesmo quando tinha quatorze anos, que estava com medo porque era um jogador de baseball que amava música country”, disse ele, “Esses são mundos que pessoas como eu não pertenciam. Não sou um cliente em potencial. Mas hoje, você não encontra um único jogador de baseball que está fora do armário publicamente. Gostaria de ajudar a criar um mundo em que futuras gerações de jogadores de baseball não precisassem sacrificar sua autenticidade ou quem eles realmente são para jogarem o jogo que amam”.

“Ficar no armário por 10 anos foi um sofrimento todo este tempo”, ele disse, “Eu me odiava. Odiava o que eu sentia. Me questionava a razão pela qual eu me sentia desta maneira. Ouvia as pessoas me dizerem ‘tome muito cuidado com quem você fala’ ou “eles não precisam saber da sua vida particular’. A melhor forma de descrever como é se esconder sendo um atleta é como correr com um colete pesado. Está com você o dia inteiro e você não pode tirar. Eu fui tirando gradualmente.”

Bryan Ruby é o primeiro jogador na ativa de baseball a sair do armário: "Se eu ajudar uma única pessoa,
Reprodução

Além de ser jogador de baseball, ele também é cantor e compositor de música country, que também é um “mundo” conhecido por ser homofóbico e muito machista. No entanto, outros cantores do gênero musical já saíram do armário.

“Como um compositor de música country, eu pensava que ser gay era uma grande fraqueza”, disse ele, “Este é um gênero sobre beber cerveja rodeado de garotas atrás de um caminhão. Então eu cheguei a conclusão que eu podia trazer algo diferente para mesa. Canções de amor não precisam ser gay ou hétero. E eu pude escrever minhas melhores canções sendo autêntico”.

Bryan Ruby também explica que ele já saiu do armário há muito tempo para os amigos mais próximos e a família, apesar de ter mantido sua vida romântica “intensamente privada” por medo de danificar sua carreira no baseball ou na música. Seu treinador também o encorajava a manter sua sexualidade escondida, mas agora ele percebeu que sua atitude pode ajudar outras pessoas.

“Se eu ajudar uma única pessoa, será melhor do que qualquer ‘single’ de sucesso ou um ‘home run’ que fiz para vencer nos campos”, finaliza.

Bryan Ruby é o primeiro jogador na ativa de baseball a sair do armário
Reprodução
Bryan Ruby é o primeiro jogador na ativa de baseball a sair do armário
Reprodução

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"