This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O astro da comédia escocês Stanley Baxter revelou ser gay, aos 94 anos, em sua biografia The Real Stanley Baxter, conta o jornal The National. No livro, escrito ao longo de 20 anos pelo jornalista de Glasgow Brian Beacom, Baxter fala de seu casamento complicado com Moira e de quando a esposa, que sofria de doença mental, suicidou-se enquanto ele trabalhava no exterior.

A biografia foi concebida como um spoiler de uma revelação não oficial que Baxter temia que fosse lançada e seria detida até depois de sua morte, antes que ele mudasse de ideia.

Ele detalha seu início como uma criança preparada para o palco por sua mãe e documenta sua longa carreira no palco e na tela através do The Stanley Baxter Show, Mr Majeika, panto e muito mais.

“Existem muitos gays hoje em dia que se sentem bastante confortáveis ​​com sua sexualidade, bastante felizes com quem são”, diz Baxter. “Eu não estou. Eu nunca quis ser gay. Eu ainda não sei. A verdade é que eu realmente não quero ser eu.”

Stanley Baxter, outing aos 94/ The National

Carreira

Durante sua carreira, Baxter trabalhou com muitos famosos de sua época, de Bing Crosbie a Rikki Fulton e Julie Christie a Leslie Phillips, esfregando os ombros com Eartha Kitt e construindo uma base de fãs incluindo luminares como Billy Connolly graças aos giros como todos de Tarzan a Liberace e esboços como o muito querido Parliamo Glasgow, que exibiu o humor do oeste da Escócia.

Mas ele deu poucas entrevistas ao longo das décadas, com medo do que as pessoas poderiam pensar dele. No prefácio, ele explica: “Nem todas as minhas relações com a imprensa na Escócia têm sido altamente satisfatórias, mas uma delas foi e é com o homem que escolhi para escrever minha biografia. Ele não apenas deseja meus bons votos, mas também minha gratidão”.

Diz-se que ele e seu amigo íntimo Kenneth Williams, que morreu de overdose em 1988, estavam “unidos por seu ódio à preferência sexual e pela sensação de estarem presos”.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.