Um adolescente que sente as paixões despertarem e começa entender como lidar com a sexualidade é o tema do espetáculo “Pequeno Monstro”. Inspirada no conto homônimo de Caio Fernando Abreu, a montagem é dirigida por Pedro Leão com atuação de Henrique Figueiredo.
As apresentação ocorrem no Centro Cultural da Diversidade, nos 20 e 21 de agosto; Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder, dias 23 e 24 de agosto; Teatro Cacilda Becker, nos dias 26, 27 e 28 de agosto; Centro de Acolhida Especial Casarão Brasil, nos dias 30 e 31 de agosto. O encerramento da temporada será no Centro Cultural Tiradentes, dias 17 e 18 de setembro. Todas as apresentações contam com acessibilidade em libras e audiodescrição.

“Pequeno Monstro” é o segundo espetáculo da quadrilogia “Agridoce”, que trata diversos temas ligados à sexualidade. O mesmo personagem vai estrelar as quatro peças e muito de sua história é inspirado na vida de Pedro Leão, com histórias que aconteceram com ele em seu caminho de autoconhecimento.
A montagem trata da adolescência e suas descobertas e fantasias típicas da idade. Ela acompanha o início da puberdade do personagem principal e as transformações “monstruosas” que ele vive ao se deparar com as mudanças no seu corpo, nos desejos e na personalidade. Nessa busca, ele transita entre o que é real e os devaneios por se encontrar.
“O pequeno monstro é uma metáfora desse momento da adolescência, quando somos de fato um pequeno monstro em processo de transformação física. E para quem é um menino gay, como no espetáculo, é mais difícil ainda viver esse momento por que ele passa a entender os desejos que saem da curva e são dissidentes do que se espera do menino adolescente. Ainda mais um menino no começo dos anos 2000“, conta Leão.
O texto da peça foi contemplado com o Prêmio Neide Rodrigues Gomes e publicado em 2021. Agora, ganha os palcos pela primeira vez, com apoio do Edital de Ações Descentralizada nas Múltiplas Linguagens da Secretaria de Cultura de São Paulo e do Laboratório de Cena da FUNARTE. “Tenho muito orgulho desse trabalho e espero que o público possa, como eu, questionar-se sobre o espaço vazio que há entre quem eu penso que sou e quem eu realmente gostaria de ser, que é o que nos torna seres impossíveis“, deseja o diretor.

Serviço
Pequeno Monstro
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 60 minutos
*Todas as apresentações contarão com acessibilidade em libras e audiodescrição.
- Centro Cultural da Diversidade
Dias 20 e 21 de agosto de 2022
Sábado às 18h e 20h e domingo às 19h
Rua Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi, São Paulo
Ingressos: Gratuito, com retirada de ingressos na bilheteria 1 hora antes do espetáculo. - Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder
Dias 23 e 24 de agosto de 2022
Terça e quarta às 15h
Av. Ricardo Medina Filho, nº 603 – Vila Ipojuca, São Paulo – SP, 05057-100
Ingressos: Gratuito, com retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo. - Teatro Cacilda Becker
Dias 26, 27 e 28 de agosto de 2022
Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP, 05051-000
Ingressos: Gratuito, com retirada de ingressos na bilheteria 1 hora antes do espetáculo. - Centro de Acolhida Especial Casarão Brasil
Dias 30 e 31 de agosto de 2022
Terça e quarta às 15h
R. Igará-Paraná, 94 – Vila Emir, São Paulo – SP, 04461-000
Ingressos: Gratuito, com retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo. - Centro Cultural Tiradentes
Dias 17 e 18 de setembro de 2022
Sábado e domingo às 18h
R. Inácio Monteiro, 6900 – Conj. Hab. Sitio Conceição, São Paulo – SP, 08490-000
Ingressos: Gratuito, com retirada de ingressos na bilheteria 1 hora antes do espetáculo.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.