GAY BLOG BR by SCRUFF

O espetáculo “Você Não É Todo Mundo“, estrelado por Ricardo Villardo, com direção e dramaturgia de Marcos Nauer, volta aos palcos no Teatro Grandes Atores, Barra da Tijuca (RJ). A peça fará curta temporada, de 7 a 29 de maio, com sessões nos sábados e domingos, às 20h e 19h, respectivamente.

(Foto: Divulgação)

A produção nasceu após a repercussão de um vídeo caseiro criado por Villardo e publicado em suas redes sociais, intitulado “Carta para Deus“, onde presta uma homenagem ao humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021. Após viralizar e  alcançar a marca de quase 4 milhões de visualizações, o vídeo recebeu diversos elogios pela homenagem, mas também críticas  insinuando ser uma cópia nada legítima. 

Antes de ir para os palcos, o espetáculo passou pelo voto popular para escolha do nome. “Foi um momento muito legal, pois ficou ainda mais colaborativo, a participação do público, escolhendo o nome do espetáculo em uma votação aberta foi especial. Além disso, parte da montagem do projeto, também só foi possível pela contribuição de financiamento coletivo dos fãs através da plataforma Benfeitoria”, lembra Villardo.

(Foto: Divulgação)

O ator pontua a felicidade em poder levar um monólogo para os palcos e de toda a emoção que envolve esse momento: “Sempre digo que já estou vivendo o início de um dos meus maiores sonhos. Quando a gente trabalha a maior parte da vida com teatro infantil, eu amo, montar um espetáculo ‘solo’ é, no mínimo, desafiador em todos os aspectos, mas eu diria que no meu caso, está sendo transformador”. 

De acordo com Villardo, “Você Não É Todo Mundo” é uma comédia quase terapêutica e que traz a seguinte reflexão: “Quem nós seríamos se não existissem nossos ídolos?”. “Uma comédia vibrante e emocionante praticamente ao mesmo tempo. Eu quero que o público saia do teatro com aquela sensação de nostalgia gostosa, e muito feliz. Assim como eu estou agora, e vou estar em cada apresentação”, finaliza o ator.

(Foto: Divulgação)

Serviço 

Espetáculo “Você Não É Todo Mundo”

Sinopse: Na comédia “Você Não é Todo Mundo” que conta com direção geral e dramaturgia do premiado Marcos Nauer (60! Doc Musical e 70? Doc Musical), Ricardo Villardo busca uma resposta para a pergunta mais difícil: “quem eu sou?”. No monólogo, ele passeia por toda sua história conectando às mulheres que o transformaram na pessoa em que se tornou, mas que agora sente a necessidade de buscar uma nova identidade artística. A dramaturgia conta a história real da vida do ator, desde sua infância, onde já apresentava seu amor pela arte apresentando performances (entre elas Xuxa e Sandy & Junior?) para seus familiares e culmina na sua estreia nos palcos e todos os percalços de um típico artista brasileiro até o momento atual de personagens divertidos e que fazem grande sucesso na internet.

Local: Teatro Grandes Atores (Barra Square);
Temporada: de 7 a 29 de maio;
Horários: Sábado (20h) e domingo (19h);
Ingressos à venda aqui;
Mais informações no Instagram @vocenaoetodomundorv

Cartaz (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)