GAY BLOG BR by SCRUFF

A Amazon, através do Prime Video, sua plataforma de streaming, lançará em 2021 a série “Manhãs de Setembro” com protagonismo da cantora e compositora Liniker. A produção já conta com dois teasers oficiais, ambos com tônica musical. O primeiro mostra a cantora sendo seguida por uma criança, enquanto canta a música que dá nome a série, sucesso nacional da década de 70 na voz de Vanusa. Assista:

O segundo trailer começa com a criança aparecendo na sacada em que Cassandra, personagem de Liniker, fuma um cigarro e dizendo: “Bom dia, pai”. Em seguida, Liniker canta partes da canção “Como Vai Você”, clássico composto por Claudio Baglioni e eternizado pelo “rei” Roberto Carlos.

O vídeo continua com as impressões de Liniker sobre o seu papel na série e o que representa o papel de protagonismo nos grandes portais para as comunidades marginalizadas pela sociedade e os alcances da representatividade na cultura. Linn da Quebrada, atriz e compositora, também participa do clipe e da série.

Cassandra, mulher trans e motogirl, sonha em ser reconhecida como cantora cover de Vanusa, daí o nome da série. A ficção retrata todas as dificuldades da artista ao tentar alcançar seu sonho: o trabalho para encontrar um lugar para viver e parar as contas, mas que também mostra a descoberta do amor.

O que parecia estar levando para a realização de todos os seus desejos sofre um grande abalo quando uma ex-namorada de Cassandra, quando ainda não assumida sua identidade de gênero, aparece em sua vida com um menino. Seu filho.

“Manhãs de Setembro” é uma das poucas atrações brasileiras do Amazon Prime Video e já tem gerado muita expectativa dentro da comunidade artística do país. A 1ª temporada tem 5 episódios.

“É uma grande conquista anunciar uma produção tão significativa e diversa como ‘Manhãs de Setembro’, que aborda discussões sociais urgentes e necessárias. Esta é uma história linda e divertida sobre família, contada por um time repleto de muito talento. Tenho certeza que as pessoas vão adorar Cassandra tanto quanto nós”, disse a executiva da Amazon no Brasil, Malu Miranda.

“Manhãs de Setembro” tem roteiro de Josefina Trotta e a participação de grandes nomes da indústria cultural brasileira, como o cantor Paulo Miklos.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.