GAY BLOG BR by SCRUFF

Para reforçar a diversidade no mês de junho, o Canal Brasil criou uma programação com filmes LGBT+ às sextas, sábados e domingos, às 23h10 com rebatidas nas terças, quartas e quintas às 4h.

Nesta sexta-feira, 05, às 23h10, será exibido o documentário Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto, de 2018, que conta a vida e a trajetória artística de Rogéria a partir da dualidade entre artista e personagem. Passando por todos os momentos da vida da transformista, o filme mescla dramatizações de etapas de sua vida e depoimentos de artistas brasileiros, como Betty Faria, Jô Soares e Bibi Ferreira. O média-metragem é dirigido por Pedro Gui.

Assista ao trailer:

SERVIÇO

Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto (2018) (82’)

Horário: sexta, dia 5 de junho, às 23h10 no Canal Brasil
Rebatida: terça, dia 09/06, às 4h
Classificação: 14 anos – Direção: Pedro Gui 

SINOPSE: Astolfo e Rogéria. Criador e Criatura. Astolfo começou a carreira como maquiador de grandes estrelas, que o estimularam a cantar e interpretar, sempre como uma figura feminina. O nome Rogéria veio pelo “clamor da plateia”. Assim que “surgiu”, a artista tomou as rédeas da situação e escondeu Astolfo da sociedade. O jeito sisudo e metódico, de Astolfo, foi deixado de lado e a forma extrovertida e desbocada, de Rogéria, se fixou. Porém, agora, Rogéria quer dar voz a Astolfo. Para tanto, este docudrama vai abordar as histórias de Rogéria e de Astolfo, que se conjugam em uma só, mas que têm relações ímpares e complexas entre si.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Cauê Rodrigues, Gabriel Sanches, Luan Mello, Fernanda Thurann, Aguinaldo Silva, Betty Faria, Bibi Ferreira, Jô Soares, Nany People, Rita Cadillac
Roteiro: Dostoiewski Champangnatte
Fotografia: Saulo Nicolai
Montagem: Yuri Westermann
Som: Daniel Lopes, João Henrique Costa
Música: Daniel Lopes
Arte: Fernanda Mansur
Produção: André Garcia, Juliana Espíndola, Caio Rodrigues, Fernanda Thurann, Pedro Gui

Canal Brasil faz programação com foco no Mês do Orgulho LGBT+

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.