This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Após divulgar os filmes selecionados para a 28ª edição, o Festival MixBrasil abre inscrições para o famigerado “Show do Gongo”, uma das atrações mais aguardadas do evento.

Festival Mix Brasil abre inscrições para edição 2020 do "Show do Gongo"
Festival Mix Brasil abre inscrições para edição 2020 do “Show do Gongo” – Foto: Amanda Clemente

Apresentado por Marisa Orth, a atração exibe filmes amadores para o julgamento em tempo real do auditório (que este ano será majoritariamente virtual); se o público vaiar o produção em exibição, Orth entoa um grande gongo do palco para que o filme seja interrompido imediatamente. A “obra” que sobreviver ao crivo do público, do júri e da própria Marisa, leva o troféu Coelho de Prata.

GONGO VERSÃO ZENNIAL

Sendo o Festival online neste ano por medidas de segurança, o “Show do Gongo” faz sua versão inspirada na Geração Z: com filmes de até um minuto ao estilo “TikTok”. Os vídeos devem ser enviados até 11 de novembro para o e-mail gongo@mixbrasil.org.br.

Assista abaixo ao vídeo de convocação gravado pela atriz:

“Carnavrau”, vencedor do Show do Gongo em 2018

Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade encerrou a 26ª edição a exibição de 12 filmes no Show do Gongo. Foi a primeira vez, em duas décadas, que que três filmes empataram com a nota máxima. O desempate elegeu o publicitário Vinícius Yamada como grande vencedor do prêmio Coelho de Prata Festival Mix Brasil. O vídeo, intitulado “carnavrau.ppt“, satiriza filmes já premiados no Festival, como Call Me By Your Name e O Segredo de Brokeback Mountain.

Entre os vídeos concorrentes da edição, estava também o curta “Tem Culpa Eu”.

Assista ao filme vencedor:

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.