Grey’s Anatomy terá primeiro cirurgião gay da série

A ABC confirmou a escalação à imprensa norte-americana, mas não revelou em quantos episódios o personagem vai aparecer.

Quinze temporadas depois e ainda há primeiros para Grey’s Anatomy. A série médica do canal ABC está inserindo o seu primeiro cirurgião gay ao elenco. Alex Landi vai interpretar Dr. Nico Kim na próxima temporada.

“Muito grato. Obrigado a todos que tornaram isso possível”, postou Landi no Instagram.

greys anatomy
Foto: reprodução Instagram
Photo: Alex Landi, Instagram anatomy
Photo: Alex Landi, Instagram

Grey’s Anatomy já teve personagens LGBTQ. A Dra. Callie Torres, de Sara Ramirez, e a Dra. Arizona Robbins, de Jessica Capshaw, ambas médicas lésbicas. E, sim, é claro que houve personagens masculinos gays no programa antes, mas não como cirurgiões.

A série criada por Shonda Rhimes tem sido um pilar de inclusão e diversidade. Como será o hospital para um cirurgião masculino gay e birracial? De acordo com o IMDB, o personagem de Landi é meio coreano e meio italiano.

alex landi
Foto: reprodução Instagram

Detalhes sobre o personagem de Landi está sendo mantido em sigilo, de acordo com a TVLine. Mas se esperama que ele esteja lá por um longo período para que todas as áreas de histórias possam ser exploradas.

Grey’s Anatomy retorna na quinta-feira, 27 de setembro às 8 da noite na ABC nos EUA. Com informações de E!

Décima quarta temporada (spoiler)

A décima quarta temporada começa quando Meredith e a equipe estão focados em ajudar a irmã de Owen após seu retorno chocante, enquanto Amelia enfrenta um conflito sobre um paciente. Miranda Bailey é forçada a dar ao Grey Sloan um facelift após o incêndio e os médicos são apresentados a alguns rostos novos que apimentam as coisas ao redor do hospital. No segundo episódio da temporada, Meredith luta para criar um novo plano para a irmã de Owen. Jo faz uma escolha surpreendente em relação a Alex. Owen tem uma discussão com Amelia e trai ela com Teddy. A chegada da irmã de Andrew DeLuca (Giacommo Gianniotti) Carina DeLuca já chega causando com Arizona Robins, e quando DeLuca chega em casa vê elas duas juntas e Adrew e Carina começam a brigar em italiano e Arizona fica sem entender nada do que está acontecendo. Carina DeLuca começa suas pesquisas no Grey Sloan. No final do episódio 02 a controversa da pesquisa da irmã de Andrew leva Amelia a descobrir que tem um enorme tumor no seu cérebro. E o episódio 03 começa com Amélia contando para Maggie sobre seu tumor, e diz que não consegui contar para mais ninguém. Então Maggie a ajuda a contar sobre seu tumor para Owen e Meredith. A temporada também conta com um possível inicio do triangulo Amoroso de April, Jackson, Maggie. Também no episódio 05 vai contar como Owen e Megan se perderam em meio aos ataques do Iraque.