GAY BLOG BR by SCRUFF

Estrela de “Heartstopper“, Kit Connor falou sobre a falta de representatividade bissexual na mídia durante um painel do Critic’s Choice Awards. Aos 18 anos, o ator se declarou bissexual no fim de outubro, após pressão dos fãs e por ter sido acusado de queerbating.

Kit Connor (Foto: Reprodução)

Durante o Critic’s Choice Awards, o protagonista da série da Netflix disse que a retratação de bissexuais, e principalmente de homens bissexuais, é muito baixa nas telas. “É chocante, porque uma grande parte da comunidade LGBTQIA+ é bissexual. É uma comunidade enorme, mas não conseguimos muita representação“, lamentou o jovem.

Em outubro, quando foi forçado a sair do armário” por fãs da série “Heartstopper”, Connor chegou a declarar que deixaria o Twitter, após o vazamento de um suposto vídeo dele de mãos dadas com a atriz Maia Reficco.

Depois desse episódio, Connor ainda foi acusado de queerbaiting pelos fãs da série, ou seja, de se promover publicamente usando a causa LGBTQIA+. Antes disso, o ator havia se recusado a declarar sua sexualidade.

Netflix renova “Heartstopper” para mais duas temporadas
Elenco de “Heartstopper” (Foto: Reprodução)

No painel, o ator também falou sobre seu personagem em “Heartstopper”. Na série, o adolescente Nick Nelson descobre sua sexualidade ao desenvolver um sentimento amoroso pelo colega de colégio Charlie Spring, vivido por Joe Locke.

Foi um verdadeiro prazer representar essa jornada. […] Não é só descobrir ou não se você é um menino atraído por outro menino. É também descobrir se tudo que ele pensava sobre sexualidade é de repente inválido ou se é algo que ele ainda deseja reconhecer. Eu acho que é uma coisa que não vemos com muita frequência“, comentou Connor.

Em maio, a Netflix renovou “Heartstopper”, e anunciou que a série ganhará pelo menos mais duas temporadas. A primeira temporada, com oito episódios, estreou em 22 de abril deste ano. A série tem direção de Euros Lyn.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)