GAY BLOG BR by SCRUFF

Após a longa trajetória de sucesso realizada pela Marvel Studios nos cinemas, a produtora não pretende parar de produzir grandes blockbusters. Começada em 2008, com o primeiro Homem de Ferro e Hulk, a série de filmes do universo dos Vingadores chegou ao fim com a morte de Thanos, em 2019, no filme Vingadores: Ultimato.

marvel
Reprodução
Reprodução

Com uma legião de fãs espalhada por todo o globo, a promessa de novas experiências que mesclam os quadrinhos com o cinema é animadora. Como é bem sabido, o modelo das graphic novels foi muito bem sucedido no século passado abordando a temática dos heróis, sempre como forma de salientar problemas reais vividos pela sociedade contemporânea. Os X-Men, por exemplo, sob a tutela do Professor Xavier, eram um grupo de desajustados e rejeitados pela sociedade, que encontraram apoio e família longe dos seus. O Capitão América, por sua vez, lançava questões sobre o imperialismo e as atuações da política externa dos Estados Unidos. Os casos são incontáveis.

Reprodução

Recentemente, em entrevista concedida aos NewNowNext, Haaz Sleiman, ator libanês que interpretou a personagem principal de Jack Ryan na televisão, contou sobre o seu papel como o marido do herói Phastos, em Os Eternos (Eternals). A personagem ainda não possui nome revelado, mas o roteiro tem gerado empolgação entre os fãs LGBTQIA+ dos quadrinhos da Marvel.

“Sou o marido dele, um arquiteto; temos um filho. Embora eu desejasse ser o super-herói – porque, quando veremos um ator muçulmano árabe assumidamente gay interpretar um super-herói? – , mal posso esperar para ver”, disse Sleiman.

Haaz Sleiman - Biography, Height & Life Story | Super Stars Bio Super Stars Bio Haaz Sleiman
Haaz Sleiman / Reprodução

Phastos, que será retratado pelo ator negro Brian Tyree Henry, foi quem produziu grande parte dos dispositivos utilizados pelos outros Eternos. É tido como aquele que se preocupa mais com as coisas e objetos do que com os seres vivos. Seu martelo carrega em si o poder de manipular as máquinas de uma forma que os poderes de controle de matéria dos próprios Eternos não conseguem.

Sleiman ainda acrescentou: “Acho que todo mundo vai ficar orgulhoso do filme. A Marvel foi capaz de abordar essa questão de forma delicada, e Phastos é um dos maiores heróis do filme”. O ator já havia dito que também participará com Tyree Henry do primeiro beijo gay da Marvel. “É um beijo lindo, muito tocante. Todo mundo chorou no set. Para mim, é muito importante mostrar o quão amorosa e bonita uma família queer pode ser”, disse.

Inicialmente, o filme deveria ser lançado em 2020, mas a pandemia de coronavírus atrasou os planos de estreia. A nova data foi firmada para novembro de 2021. Gemma Chan e Angelina Jolie são algumas das estrelas que compõem o recheado elenco da produção.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.