Road movie gay ’45 dias sem você’ será exibido esta quarta no Cine Belas Artes

"Petra Belas Artes da Diversidade" é uma ação em parceria com a distribuidora O2 Play e marca o Mês do Orgulho. "45 dias sem você" é o filme desta semana

O longa-metragem “45 dias sem você”, dirigido por Rafael Gomes, é a atração desta quarta-feira, 12, do projeto “Petra Belas Artes da Diversidade” às 20 horas. Os ingressos estão à venda no www.cinebelasartes.com.br.

O projeto “Petra Belas Artes da Diversidade” é uma ação em parceria com a distribuidora O2 Play e marca o Mês do Orgulho celebrado em todo o mundo. As sessões especiais com filmes brasileiros de temática LGBTQ+ acontecem todas às quartas-feiras de junho. Além de “45 dias sem você”, serão exibidos outros dois filmes até o final do mês.

45 Dias Sem Você

Filmado com recursos próprios e equipe reduzida em cinco países (Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil), “45 dias sem você” traz no elenco o ator Ícaro Silva (da novela “Verão 90” e da série “Coisa Mais Linda”), Rafael de Bona, em seu primeiro papel como protagonista, a atriz Mayara Constantino (“Sessão de Terapia” e “Tudo O Que É Sólido Pode Derreter”) o ator, diretor e dublador Fábio Lucindo (por quase duas décadas a voz brasileira do protagonista da série Pokémon), além da estreante Julia Correa.

“O roteiro é todo baseado em acontecimentos verdadeiros. A gente diz que os personagens são documentais porque são mesmo: a Julia, o Fábio e a Mayara de fato moravam nas cidades em que eles aparecem no filme. As casas, os amigos, os lugares que frequentam, tudo é de verdade, e ao mesmo tempo tudo é auto-ficção. Eu queria fazer um filme de sentimentos e um filme de viagens, dois ‘gêneros’, por assim dizer, que eu acho que a cinematografia brasileira explora pouco. Além de ter um protagonista gay sem que isso seja uma questão, o que também acontece menos do que deveria na nossa produção audiovisual”, comenta o diretor Rafael Gomes.

"Petra Belas Artes da Diversidade" é uma ação em parceria com a distribuidora O2 Play e marca o Mês do Orgulho. "45 dias sem você" é o filme desta semana
“Petra Belas Artes da Diversidade” é uma ação em parceria com a distribuidora O2 Play e marca o Mês do Orgulho. “45 dias sem você” é o filme desta semana

Road movie sentimental

Em “45 dias sem você” conhecemos Rafael, que espera 45 dias por um amor que não retorna. Para curar seu coração partido, decide partir rumo a três diferentes destinos. Em três capítulos, o protagonista convive com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

Atores com o próprio nome

No longa o elenco é apresentado ao público com o próprio nome, borrando os limites entre realidade e ficção. Outro detalhe curioso é que na vida real os atores já viveram nas cidades por onde Rafael, o protagonista, passa ao longo da história. “45 dias sem você” é, portanto, uma história de ficção com personagens documentais.

Filmado na Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil, o longa foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018.

SERVIÇO

Filme “45 dias sem você”- direção Rafael Gomes
Quarta-feira, 12 de junho, 20 horas
R. da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2894-5781
Mais infos: www.cinebelasartes.com.br