Grande vencedor no Festival do Rio de 2018, o longa-metragem “Tinta Bruta” também trouxe o Teddy Award de Melhor Longa-Metragem para o Brasil. Dirigido pelo casal de cineastas gaúchos Márcio Reolon e Filipe Matzembacher, o filme conta a história de Pedro (Shico Menegat), um jovem gay que tenta sobreviver em meio a um processo criminal, à partida da irmã e aos olhares que recebe sempre que sai na rua.

Para ter acesso gratuito ao filme, válido por 30 dias, é preciso fazer um cadastro no site TelecinePlay como se estivesse assinando ao serviço.

Assista ao trailer de “Tinta Bruta”:

Diversos filmes, incluindo vários com temática LGBTs, estão disponíveis gratuitamente no streaming do Telecine Play durante este período de incentivo à quarentena voluntária. Um dos destaques do Telecine Play é o filme de Pedro Almodóvar“A Lei do Desejo”, de 1987, com Antonio Banderas bem novinho. Também, entre os títulos, estão Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name), BacurauBoy Erased45 Dias Sem VocêO Príncipe FelizCapoteUm Estranho no LagoMeus Dias de CompaixãoAs HerdeirasLoucas Noites com EmilyLola PaterOs SonhadoresSaindo do ArmárioStonewall – Onde O Orgulho ComeçouAshleyProcura-se AmyPhilomenaNotas sobre um escândaloDeusas em Fúrias e mais de 2000 produções.

“Me Chame Pelo Seu Nome”, “Bacurau” e “Boy Erased” gratuitamente no streaming do Telecine Play

Mas o que é Telecine Play?

Telecine é um hub de cinema, joint venture do Grupo Globo e dos estúdios Walt Disney Pictures, Paramount Pictures, Universal Studios e Metro-Goldwyn-Mayer. Reúne mais de 2000 filmes dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover experiência ao usuário. Na internet, em sua plataforma de streaming dedicada exclusivamente ao cinema ou pelos seis canais segmentados por gêneros, disponíveis na TV por assinatura, o Telecine traz lançamentos e clássicos de seus estúdios sócios, além de títulos de parceiros como a Warner Bros. e Sony que proporcionam o acervo mais completo em filmes.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".