Road movie gay ’45 Dias Sem Você’ estreia no cinema e no streaming

O drama gay foi filmado em cinco países e conta om a coprodução dos mesmos produtores do aclamado "Hoje eu quero voltar sozinho"

No dia 16 de maio, chega aos cinemas e às plataformas digitais iTunes, Google Play, Vivo Play, NOW e Looke o drama romântico gay “45 dias sem você”. Entre os destaques no elenco está o ator Ícaro Silva (da novela “Verão 90” e da série “Coisa Mais Linda”) e ainda Rafael de Bona, em seu primeiro papel como protagonista.

O diretor Rafael Gomes, criador de séries como “Tudo que é Sólido Pode Derreter” (Cultura) e ainda “3 Teresas” e “Vizinhos” (ambas para o GNT) e consagrado como diretor de teatro (assinou a remontagem de “Um Bonde Chamado Desejo” de Tennessee Williams e de “Gota d’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes) marca sua estreia na direção de um longa-metragem com este road movie filmado com recursos próprios.

Drama romântico gay "45 dias sem você" estreia dia 16 de maio
Drama romântico gay “45 dias sem você” estreia dia 16 de maio
Drama romântico gay "45 dias sem você" estreia dia 16 de maio
Drama romântico gay “45 dias sem você” estreia dia 16 de maio

Os produtores do premiado longa-metragem “Hoje eu quero voltar sozinho” (Diana Almeida e Daniel Ribeiro) são os coprodutores de “45 dias sem você”, título que inaugura uma trilogia cinematográfica do diretor, com os três títulos já filmados.

pôster
Pôster oficial

Atores com o próprio nome

No longa o elenco é apresentado ao público com o próprio nome, borrando os limites entre realidade e ficção. Outro detalhe curioso é que na vida real os atores já viveram nas cidades por onde Rafael, o protagonista, passa ao longo da história. “45 dias sem você” é, portanto, uma história de ficção com personagens documentais.

Filmado na Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil, no longa conhecemos Rafael, que espera 45 dias por um amor que não retorna. Para curar seu coração partido, decide exilar?se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos. Em três capítulos, vemos o protagonista conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

Festivais

“45 dias sem você” foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018.

“45 dias sem você” (96 minutos) – estreia em 16 de maio nos cinemas e plataformas digitais iTunes, Google Play, NOW, Vivo Play e Looke
Ficha Técnica
Escrito e dirigido por Rafael Gomes
Produzido por Henrique Carvalhaes e Rafael Gomes
Coprodutores Diana Almeida e Daniel Ribeiro
Produtores associados Dhyana Mai, Fábio Lucindo, Julia Correa, Mayara Constantino e Rafael De Bona.
Direção de Fotografia Dhyana Mai
Edição Cristian Chinen, Laura Del Rey
Músicas de Arnaldo Antunes, Céu, Clarice Falcão, Gal Costa, Los Hermanos, Thalles Cabral
Distribuidora O2 Play

Comente