GAY BLOG BR by SCRUFF

Com o visual cheio de brilho, é em um programa de auditório que Gabeu apresenta o videoclipe de “Bailão”, single de seu primeiro disco, “AGROPOC” (2021). A produção dirigida por Sillas H e com participação especial de Getúlio Abelha, propõe uma atmosfera nostálgica com a “TV Agropoc”.

Se em seu álbum de estreia Gabeu trouxe a cultura das rádios populares, no clipe de “Bailão” ele escolheu a televisão como novo espaço para cantar. A nova produção audiovisual simula um programa de auditório, onde o artista performa uma coreografia ao lado de dois bailarinos.

Estou me propondo a explorar a linha do tempo do sertanejo de uma forma que eu consiga incluir elementos que eu acho que foram importantes para a difusão da cultura caipira no passado. O álbum explora a narrativa da rádio e os videoclipes exploram as diferentes narrativas da televisão“, explica Gabeu. 

Enquanto ‘Amor Rural‘ é inspirado em programas infantis como ‘Cocoricó’, e ‘Sugar Daddy‘ bebe de referências de novelas escrachadas das seis, o videoclipe de ‘Bailão‘ segue o caminho dos programas de auditório, inspirado principalmente em ‘Viola Minha Viola’. Esta faixa sempre me remeteu a esse lugar performático, da coreografia, do palco, da banda e do brilho“,  completa o artista.

Divulgação/MOOLUSCOS

A coreografia de “Bailão” foi desenvolvida por Álife Silva, que também é um dos bailarinos do videoclipe. “Ele garantiu que eu conseguiria pegar a dança, afinal é a primeira vez que eu me proponho a dançar de verdade“, revela Gabeu. O coreógrafo teve a missão de elaborar uma coreografia que trouxesse elementos do country e ao mesmo tempo fosse simples, incluindo “um momento extremamente tiktoker, que é parte do ‘eu viro um, viro dois, viro três…‘”, comenta o cantor.

Os figurinos foram assinado por Paulo Gallo e Hilda Vieira, que se inspiraram em ícones fashion do country, como Orville Peck. “Sabíamos que deveria ter muito brilho, e por se tratar de uma música que fala de paixão, de curtição, de emoções que vem e vão de forma muito rápida, o vermelho é um tanto óbvio, mas perfeito. E tudo isso casou muito bem com os jogos de câmera e iluminação“, explica Gabeu.

Assista ao videoclipe de “Bailão”

 




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)