por Rafael Gonzaga
Aos 10 anos, Wes Nunes começou a fazer quadrinhos para imitar o irmão, que já ilustrava de forma amadora. Na época, foi a forma que ele encontrou para não se sentir tão sozinho e deslocado no colégio – Wes contou que não era muito bom em nenhuma matéria, era franzino e com um comportamento considerado mais afeminado. Os quadrinhos, então, viraram uma forma de escapar para um universo de fantasia, uma espécie de abrigo emocional. Hoje, o cara é o autor da página Manifesto dos Quadrinhos onde ele usa o talento com o lápis para contar histórias e traçar um retrato sobre as situações de LGBTfobia e opressões em geral. Com postagens novas toda terça e quinta-feira, o jovem ilustrador fala sobre questões importantíssimas como violência familiar, preconceito velado e identidade de gênero.
Wes cresceu em um cidade hostil de São Paulo e estudava um colégio com infraestrutura precária. Lá, ele conta que foi espancado diversas por outros alunos e, com apenas 13 anos, chegou a ser esfaqueado por ser considerado feminino e educado demais. “Isso deixou marcas, tanto físicas como emocionais, praticamente irreversíveis para o meu psicológico. Os quadrinhos vieram como um recurso para que eu pudesse falar disso, como uma terapia e uma denúncia, não só sobre a violência que sofri, mas também que a comunidade LGBTT como um todo sofre. Eu estou pondo as feridas da LGBTfobia à mostra, ao invés de cobri-las com ataduras esperando que curem silenciosamente”, contou. Se liga nos trabalhos dele:
Curtiu os trabalhos do cara? Continue acompanhando os desenhos de Wes Nunes na página de Facebook dele e no site do Manifesto dos Quadrinhos.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.